7 Mudanças de vida que um médico Canadense fez para perder 35 quilos

Curtir

7-mudanças-de-vida

7 MUDANÇAS DE VIDA QUE UM MÉDICO CANADENSE FEZ PARA PERDER 35 QUILOS. Este post é uma tradução de um texto em que o dr. Navaz Habib – médico residente em Toronto, Canadá, e adepto da medicina natural – narra a sua inspiradora história.

Veja também:

Quando terminei o Chiropractic College, em junho de 2010, eu pensei que estava no topo do mundo. Eu era um recém-formado doutor de quiropraxia depois de ter passado oito anos consecutivos de educação intensa. Além disso, tinha acabado de conhecer a minha futura esposa e estava pronto para começar a trabalhar em uma grande clínica em Toronto.

Eu estava pronto para enfrentar o mundo real e começar a criar a minha história de vida. Infelizmente, nesta mesma época, eu pesava quase 115 quilos, sofria de apneia do sono grave, síndrome metabólica e tinha um coração que estava trabalhando excessivamente (de acordo com o meu médico).

E eu tinha apenas 26 anos de idade…

Quando comecei a trabalhar, eu percebi que os longos dias característicos da minha profissão estavam ficando difíceis e me esgotando emocional e fisicamente. Eu estava cansado e trabalhava muito. Isso, nos meus 20 e poucos anos, era incrivelmente frustrante para mim, como seria para a maioria das pessoas. Ao mesmo tempo, acabou sendo meu sinal de alerta. E foi o primeiro passo para a minha transformação.

7 Mudanças de vida

Passo 1: pare de se sentir frustrado

O primeiro passo para quem quer mudar alguma coisa em sua vida é entender seu limite. Os limites que nós sentimos em nossas vidas nós colocamos em nós mesmos, assim como nossas crenças. Entender as crenças e os limites que temos é o primeiro passo para fazer uma mudança de vida.

Meu mentor dr. Sachin Patel tem um grande ditado, que eu entendi neste momento – Sua saúde é o seu teto. Eu tinha atingido o meu teto. Por mais que você queira realizar algo na vida, você só vai ser capaz de chegar tão longe se a sua saúde permitir.

Eu tinha chegado à conclusão de que só poderia chegar tão longe como eu queria se o meu estado de saúde fosse bom o suficiente para me permitir ir além. Agora que eu tinha chegado a essa conclusão, era hora de agir.

Passo 2: encontre a sua motivação

Para qualquer um que me conhece, a família é a coisa mais importante. Eu não tenho filhos ainda, mas eu quero o melhor para os meus futuros filhos, assim como qualquer pai quer. Eu não quero que meus filhos tenham os problemas de saúde que eu tive.

Eu quero dar aos meus filhos o maior teto possível para que eles sejam capazes de atingir o maior potencial possível. Eu fiz mudanças no meu de estilo de vida para os meus futuros filhos, para lhes mostrar o que é possível na vida, e que só somos limitados por nossas próprias crenças.

Passo 3: monitore seu corpo

Como a maioria das pessoas fazem quando querem reduzir seu peso, eu busquei uma maneira fácil de medir a minha entrada e saída de energia. Comecei a contar calorias. Agora percebo que contar calorias e se preocupar com os números não é uma maneira saudável de gerenciar a saúde.

No entanto, este passo me permitiu começar a acompanhar o que eu estava realmente colocando em meu corpo em uma base diária. Comecei a acompanhar todas as minhas comidas, bebidas, atividades e exercícios diariamente. Isso me deu um método objetivo para monitorar o que eu estava realmente colocando em meu organismo e perceber o tamanho real do meu corpo, além do que estava ingerindo, gorduras, proteínas e hidratos de carbono.

Eu vim a perceber que estava comendo grandes porções de carboidratos e gorduras ruins, alimentos de baixa qualidade e consumindo poucos vegetais. Para não mencionar que eu estava ficando entre 2-5 horas na frente da televisão diariamente.

Passo 4: cerque-se de pessoas boas

Eu tive muita sorte por conseguir o apoio de amigos e familiares que queriam ver a minha saúde melhorar. Eles me encorajaram a encontrar maneiras de me mover mais e começar a se exercitar e comer melhor.

Eu encorajo fortemente que você avalie seus relacionamentos atuais para determinar se as pessoas ao seu redor estão influenciando você a ter a vida saudável que você quer viver. Jim Rohn costumava dizer: “Você é a média das cinco pessoas que gastam mais tempo com você”. Cerque-se de cinco pessoas saudáveis e você se tornará a sexta.

Passo 5: alimente-se de comida “REAL”

Dê um espiada rápida na sua geladeira e despensa. Quantos de seus alimentos vêm em caixas com rótulo e descrição de ingredientes?

Minha regra sobre comida é que, se ela vem em uma caixa, saco ou recipiente e na descrição de ingredientes há mais de três, não é comida de verdade. Comida vem do solo ou come o que vem da terra. Nós comemos uma dieta estilo paleo-vegan em casa e não poderíamos estar mais felizes com isso.

Este foi a principal coisa que fiz para ajudar a eliminar minha apneia do sono e o iminente diabetes.

Passo 6: movimente-se mais

Eu tinha 2 amigos muito encorajadores, em particular, que me estimularam a fazer mais exercícios e encontrar métodos competitivos e divertidos para melhorar minha resistência. Eu tentei fazer isso com um personal trainer, mas a atividade não funcionou para mim.

Eu preferi jogar squash. Atualmente jogo uma hora intensa de squash com um casal de amigos, duas vezes por semana. Esta parece ser a mudança mais fácil para a maioria das pessoas – apesar de que jogar squash definitivamente não é a melhor opção para todos.

Se alguém der a desculpa de que não tem tempo para fazer exercício, essa pessoa precisa gerenciar melhor seu tempo. Encontrar o momento de exercitar-se é significativamente mais fácil do que a maioria das pessoas pensa.

Estacionar um pouco mais longe, subir as escadas, fazer uma longa caminhada com um amigo ou parente, fazer corrida/caminhada de manhã cedo… As possibilidades são infinitas e são limitadas apenas por sua vontade individual.

Passo 7: comece a viver

Sonhe grande e não deixe que nada pare você. Eu hoje peso 80 quilos, faço exercícios, minha taxa de açúcar no sangue é fantástica, tenho excelente resistência e eu próprio administro duas empresas. Os únicos limites que temos são os que colocamos em nós mesmos.

Você pode fazer qualquer coisa se você realmente programar sua mente para isso. Eu sou prova a disso.

Site do dr. Navaz Habib: www.drhabib.ca

Fonte: http://www.curapelanatureza.com.br/post/10/2015/7-mudancas-de-vida-que-um-medico-canadense-fez-para-perder-35-quilos

LEMBRE-SE: Sempre busque um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para seu caso. Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo.

Você também pode gostar...


Carregando...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *