Baixe os níveis de ácido úrico do seu organismo

Curtir

Consumir bastante água auxilia os rins a desempenharem o seu papel. Mas algumas receitas caseiras podem ajudar.

Baixe os níveis de ácido úrico do seu organismo

Veja também:

Muitas doenças estão relacionadas ao tipo de alimentação que consumimos e também pelo excesso da mesma.

Quando uma pessoa ingere carne vermelha, frutos do mar, peixes como salmão e sardinha, e miúdos, ela está consumindo uma proteína chamada de purina.

Bebidas alcoólicas, como as cervejas, também são ricas dessa substância. Ao ser ingerida, a purina é quebrada pela enzima xantina oxidase, e assim é transformada em ácido úrico. Dele, uma parte permanece no sangue e a outra é eliminada pelos rins.

Mas, o ácido úrico é maléfico à saúde?

Em quantidades normais e equilibradas, o consumo de alimentos ricos em purina não é considerado um risco. O problema está no excesso dessas comidas, pois quanto mais proteína for transformada em ácido úrico mais ácido úrico o corpo terá que eliminar.

Se os rins não conseguirem dar conta dessa tarefa, os níveis dessa substância no sangue vão aumentar, caracterizando o que chamamos de hiperuricemia.

Essa doença é responsável pela formação de pequenos cristais de urato de sódio que se alojam nos rins, sob a pele e, principalmente, nas articulações.

Cristais-de-acido-urico-500x360

Esse problema implica em surtos dolorosos de artrite aguda secundária, na formação de cálculos renais e na insuficiência ranal aguda ou crônica.

Baixe os níveis de ácido úrico do seu organismo com este tratamento caseiro

O ideal nesses casos, é consumir bastante água para ajudar os rins a desempenharem o seu papel de eliminador de substâncias maléficas ao corpo.

Além disso, as pessoas devem consumir menos alimentos industrializados e apostar mais em comidas naturais, como verduras, frutas e legumes.

Se você preferir, também têm algumas receitas caseiras que ajudam a acelerar o processo de eliminação de excesso de ácido úrico no sangue. São elas:

Receita 1:

  1. Use uma centrífuga para extrair o sumo das folhas do agrião-das-hortas.
  2. Em seguida, tome duas colheres (sopa) desse líquido três vezes ao dia.
  3. Repita o tratamento pelo tempo necessário até alcançar os resultado desejados;

Receita 2:

  1. Com um liquidificador prepare um suco combinado com as folhas de agrião-das-hortas, cenoura, sumo de um limão e um pouco de água.
  2. Tome 250 ml desta bebida de uma a duas vezes por dia.
  3. Continue o tratamento até obter à cura.

LEMBRE-SE: Sempre busque um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para seu caso. Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo.

Você também pode gostar...


Carregando...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *