Cabelo com mechas loiras – Fique linda!

Curtir

cabelo_com_mechas_loirasCabelo com mechas loiras sem dúvida nos deixam muito charmosas e nesse artigo você vai descobrir as dicas de como acrescentar mechas às madeixas.

Existem diferentes maneiras de deixar o cabelo com mechas loiras, mas é importante que saiba, no entanto, que elas não são válidas para todos os tipos de cabelos, cada caso tem suas peculiaridades e o auxílio de um profissional nesta hora é essencial.

As mechas para o cabelo podem ser finas ou grossas, marcadas ou sutis, que são uma ótima alternativa para quem deseja madeixas loiras sem radicalizar, descolorindo assim parcialmente os cabelos. Para o procedimento separam-se apenas uns fios e o produto é aplicado, quanto maior for a porcentagem de mechas nos cabelos mais loiros ficarão.

Cabelo com mechas loiras, como encontrar o tom ideal?

cabelo_com_mechas_loiras2Antes de qualquer coisa é importante que o cabelo esteja preparado para receber a tintura, pois assim, como qualquer outra coloração mais clara que a original, as mechas são descoloridas. Toda despigmentação tira água do cabelo e aumenta o volume, dando um efeito ‘estufado’ aos fios. Portanto, além das hidratações rotineiras, uma reposição de nutrientes poderá ser fundamental.

Para encontrar o tom perfeito das mechas para o seu tipo de cabelo, não terá dificuldades, pois não é tão difícil assim. O ideal para as mechas loiras é investir em quatro tons mais claros que o do comprimento.

Corte o cabelo para dar mais destaque às mechas loiras

cabelo_com_mechas_loiras3Quando o assunto é o corte de cabelo, não é só o formato do rosto ou o modelo dos óculos de grau que deve ser levado em conta na hora de escolher um estilo. Um profissional frisa a importância de um bom efeito de corte para destacar as madeixas, de modo que as mechas californianas não são indicadas para cabelos retos, pois deixa o loiro muito marcado, como se tivesse usado um molde. O ideal são os cortes em camadas, para ter diferentes nuances.

A moda do cabelo com mechas loiras vieram para ficar e a prova disso são as inúmeras celebridades que já aderiram à tendência. Quando ainda tinha os cabelos compridos, a cantora Miley Cyrus apostava em pontas com alguns tons mais claros que o cabelo loiro escuro. Famosa pelo reality show “Laguna Beach”, na MTV, Lauren Conrad apostou na tendência em dois tipos de cabelo. O primeiro era um loiro médio, com fios retos e dois tons mais claros nas pontas e logo depois, investiu na franja reta e desfiada mantendo o comprimento mais claro que a raiz.

Cuidados básicos para manter o cabelo com mechas loiras

Mesmo se tratando de não ser uma coloração inteira, não existe nenhum segredo para cuidar de cabelo com mechas loiras, de maneira que, o procedimento de cuidados é o mesmo que o de cabelos tingidos. As hidratações são indispensáveis para qualquer tipo de cabelos, assim como o uso do leave-in e óleos para recuperar as pontas, que podem vir a ressecar. No caso das loiras, o shampoo antiamarelamento, conhecido como ‘Silver’, também é um grande aliado, pois evita o efeito amarelado das mechas, com o passar do tempo.

Galeria de fotos

cabelo_com_mechas_loiras4 cabelo_com_mechas_loiras7 cabelo_com_mechas_loiras9 cabelo_com_mechas_loiras8 cabelo_com_mechas_loiras15 cabelo_com_mechas_loiras16 cabelo_com_mechas_loiras17 cabelo_com_mechas_loiras14 cabelo_com_mechas_loiras20 cabelo_com_mechas_loira23 cabelo_com_mechas_loiras10 cabelo_com_mechas_loiras13 cabelo_com_mechas_loiras19 cabelo_com_mechas_loiras6 cabelo_com_mechas_loiras24 cabelo_com_mechas_loiras25 cabelo_com_mechas_loira22 cabelo_com_mechas_loiras18 cabelo_com_mechas_loiras5 cabelo_com_mechas_loiras12 cabelo_com_mechas_loiras21

Com estas dicas de cabelo com mechas loiras, não tem como não ficar linda! Não acha?

LEMBRE-SE: Sempre busque um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para seu caso. Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo.

Você também pode gostar...


Carregando...

1 Resposta

  1. 6 de setembro de 2015

    […] Cabelo com mechas loiras – Fique linda! […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *