Cera para depilação – Indicadas!

Curtir

Cera-para-depilaçãoMesmo tendo a real consciência de que o ideal mesmo é fazer a depilação com cera, e com esteticista profissional, que domine bem a técnica.  Contudo, a verdade é que muitas mulheres (e até homens) optam por fazer depilação em casa. Os motivos são variados: falta de tempo, economia, timidez e até quem prefira resultados caseiros.

Porém, para você que opta por realizar o método por conta própria é preciso que você fique bem atenta, pois um dos principais cuidados é ter cautela para não se machucar durante a retirada dos pelos. Dessa forma, tenha em mente que a delicadeza é o primeiro requisito. Mas não confunda a delicadeza com falta de agilidade, pois você dependerá de mãos rápidas no movimento puxa-puxa.

Qual a melhor cera indicada para depilação

Cera-para-depilação2Nos dias de hoje, aparecem mais tipos de cera para depilação no mercado. Uma boa alternativa é a cera branca e a de jojoba, podem ser usadas por quem sente mais dor; já a cera com algas ajuda a hidratar a pele e pode ser usada por quem tem a pele muito seca; a cera com mel é muito eficaz, mas o efeito é um pouco mais doloroso que as outras. Além do mais, quem tem sensibilidade aumentada ao uso de produtos cosméticos deve procurar usar ceras com substâncias calmantes, menos agressivas.

Caso você esteja em dúvida entre a cera quente ou a fria, saiba que nenhuma das duas oferece perigos, se usadas adequadamente. Contudo, a cera quente pode provocar flacidez quando aplicada frequentemente, sobretudo em regiões onde a pele é mais fina, como buço e sobrancelha, pode também predispor o aparecimento de pelos encravados. De forma que, quando há exposição ao sol sem bloqueador solar após a depilação com cera quente ou se ela for aplicada sobre algum tipo de lesão pode ainda causar manchas ou escurecer a pele.

Tipos de cera para depilação

Cera-para-depilação1

1- A cera para depilação Tradicional feita de mel é a cera indicada para todos os tipos de pele. Porém, a cera pode ficar açucarada rapidamente, especialmente quando você trabalha com ar-condicionado por perto. Por isso a ação deve ser rápida.

2- A cera para depilação de Chocolate e Mel é a cera indicada para todos os tipos de pele, essa cera tem ação revitalizante e pode ser mais indolor, já que o produto possui propriedades anti-inflamatórias, que hidratam a pele assim que o pelo é arrancado. As melhores áreas para usar esta cera são: pernas, braços e costas. Ela é uma cera mais cara na que as outras.

3- A cera para depilação com Algas Marinhas e Óleo de Semente de Uva: é indicada para peles normais e ajuda a manter a região bem hidratada.

4- A cera para depilação com Azuleno é a cera indicada para peles delicadas, que ficam muito vermelhas ou que se irritam facilmente. Tem ação calmante e suavizante.

5- A cera para depilação com Canela e Óleo de Amêndoas Doces é a cera indicada para pelos grossos. Ótima elasticidade para aplicação do método espanhol.

6- A cera para depilação de Rosa é a cera ideal para mulheres com pele secas, já que na formulação tem o óleo essencial de rosas, que proporciona hidratação a pele. Ela não meleca, não precisa passar nada depois para retirar a cera e é a mais indicada para a virilha.

Ótimas dicas de tipos de cera para depilação! Ajudou a você escolher sua? Qual a melhor indicada para o seu tipo de pele? Deixe seu comentário!

LEMBRE-SE: Sempre busque um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para seu caso. Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo.

Você também pode gostar...


Carregando...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *