Como aliviar a dor de estômago com medicamentos caseiros?

Curtir

A dor de estômago pode estar associada a várias causas, como uma indigestão, uma possível intoxicação alimentar, prisão de ventre, gastrite ou diversas outras causas associadas. Veja como aliviar a dor de estômago com medicamentos caseiros!

como-aliviar-a-dor-de-estomago-com-medicamentos-caseiros

Veja também:

Como aliviar a dor de estômago com medicamentos caseiros

Não importa qual seja a razão, a realidade é que esse problema pode afetar a qualquer pessoa a qualquer momento, e sem dúvidas é uma experiência desagradável; para aliviar rapidamente este mal existem vários remédios caseiros muito eficazes.

  • Gengibre

como-aliviar-a-dor-de-estomago-com-medicamentos-caseiros-gengibre

Pode nos oferecer múltiplos benefícios, já que tem propriedades anti-inflamatórias, o que o torna útil no tratamento contra a dor de estômago, além de melhorar a digestão e acabar com a acidez estomacal.

Para prepara-lo descascamos uma rodela de gengibre, ralamos e preparamos um chá. Outra forma de faze-lo é mesclando duas colheres de chá de suco de limão com uma de gengibre e meia colher de açúcar ou mel, misturados todos muito bem, e consumir duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra pela tarde.

  • Camomila

como-aliviar-a-dor-de-estomago-com-medicamentos-caseiros-camomila

Esta maravilhosa planta é um excelente calmante para os nervos mas, além disso, apresenta igualmente propriedades anti-inflamatórias e sedativas que ajudam a relaxar o trato digestivo e acalmar os espasmos estomacais.

É possível preparar um delicioso chá com flores e umas gotas de suco de limão, toma-lo quente, desta forma você pode se despedir da dor de estômago.

  • Menta

A menta é muito boa para melhorar e aumentar o fluxo de bile, o que ajuda a melhorar a digestão; é possível preparar um chá de menta com uma colher de sopa de suco de lima.

  • Cristais de Aloe Vera

como-aliviar-a-dor-de-estomago-com-medicamentos-caseiros-babosa

A babosa tem múltiplos benefícios para nosso organismo, pode servir tanto para dores de estomago, como pra diarreia e constipação. É possível liquidificar cristais de aloe vera, com um pouco de suco de limão, é uma mistura efetiva para aliviar a dor de estômago.

  • Compressas de água quente

As compressas de água quente ajudam a relaxar os músculos e as contrações estomacais que podem causar dor de estômago.

Para realizar este tratamento basta esquentar a água e molhar uma toalha, escorre-la bem e coloca-la sobre o abdômen até que esfrie, logo repetir o procedimento.

Outro modo de aplicar calor sobre esta zona é colocar arroz em uma bolsa e levar ao micro-ondas para esquentar, prestar atenção para que não esteja muito quente, e aplicar sobre o abdômen.

Receita para aliviar a dor de estômago

Utilizando alguns dos ingredientes anteriores é possível preparar uma mistura que sem dúvidas será muito efetiva:

  • Gengibre seco
  • Pimenta negra
  • Sementes de cominho torrado
  • Alho
  • Folhas de menta secas
  • Sal
  1. Misture partes iguais desses ingredientes, depois moa e misture uma colher de sopa em um recipiente com água quente e bebe-lo depois das refeições.

Se após provar alguns desses remédios não se sentir melhor e, além disso, apresentar febre e a dor aumentar, procure imediatamente um médico, pois o problema pode ser mais grave, que necessite atenção imediata.

Fonte: http://melhorcomsaude.com/aliviar-dor-estomago-medicamentos-caseiros/

LEMBRE-SE: Sempre busque um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para seu caso. Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo.

Você também pode gostar...


Carregando...

3 Respostas

  1. Eu sempre fiz uso da camomila, é mesmo um santo remédio. Amo.
    Essa flor mostrada no anúncio não é da camomila,é Margarida 🌼 🌼

  1. 28 de outubro de 2016

    […] Como aliviar a dor de estômago com medicamentos caseiros? […]

  2. 14 de novembro de 2016

    […] Como aliviar a dor de estômago com medicamentos caseiros? […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *