Como cachear o cabelo – Entre nesta Onda!

Curtir

como-cachear-o-cabelo

Diferentes aparelhos, produtos e técnicas facilitam na hora de produzir o leve cacheado do momento em mais de uma versão. Veja como cachear o cabelo. Entre nesta onda e escolha a sua!

Veja também:

Para ter movimento natural

como-cachear-o-cabelo

Os cachos feitos com babyliss, dão naturalidade ao visual. Explica cabeleireiro quando produzidos com a raiz lisa e os fios ondulados a partir da metade do comprimento. Borrife spray de brilho nas pontas, pois essas mechas são um pouco mais opacas que as lisas. Esse produto proporciona ao cabelo aparência de hidratado e ainda ajuda a ressaltar o novo desenho.

Para ter ondas de praia

como-cachear-o-cabelo-13

Para ter um resultado ondulado propositalmente sutil, muito mais natural e meio selvagem. Aposte nas borrifadas do famoso surf spray (ou spray de água do mar). Tire um pouco de umidade dos fios com o secador e depois espirre o produto nas pontas, amassando o cabelo. Terá um look bagunçado e até com um pouco de frizz. Ficando com um ondulando de uma garota de praia.

Efeito Inspirador

As famosas modificam o ondulado de acordo com a ocasião. Quanto mais formal a festa, mais bem-feito o desenho. Qual faz o seu estilo? Escolha o seu e aprenda como cachear o cabelo!

Sutil

Os cachos concentra-se mais nas pontas. Têm aspecto natural, muito movimento e pouca definição.

como-cachear-o-cabelo

Grazi Massaferra

como-cachear-o-cabelo2

Alinne Moraes

como-cachear-o-cabelo1

Isabelli Fontana

Médio

As curvas, que são um pouco mais marcadas, dão início na altura das orelhas, mas ainda com leveza.

como-cachear-o-cabelo-5

Reese Witherspoon

como-cachear-o-cabelo-4

Gisele Bündchen

como-cachear-o-cabelo-3

Shakira

Bem definido

Bem desenhadas e marcadas em praticamente todo o comprimento do cabelo, representam penteados de festa.

como-cachear-o-cabelo-8

Camila Pitanga

como-cachear-o-cabelo-7

Letícia Birkheuer

como-cachear-o-cabelo-6

Blake Lively

Ondas sem segredo

Cabeleireiros respondem às principais dúvidas de quem quer ondular as mechas e ter o resultado perfeito.

Como conseguir ondas perfeitas?

Primeiramente, aplique um creme, spray ou uma musse para preparar os fios. Dessa maneira, é mais fácil e rápido modelar as mechas, diz cabeleireiro. Opte por produtos que oferecem proteção térmica.

Como fazê-las durar mais?

Para evitar que a oleosidade do couro cabeludo escorra e desmonte as ondas ao longo do dia, borrife um pouco de xampu a seco próximo à raiz. Também protege espirrar um pouco de spray de fixação leve para durar o formato depois que estiverem prontas, já com os fios secos.

Como dar aparência natural ao cabelo?

Para não parecer artificial, evite fazer cachos fechado e certinho, aposte em  ondas mais largas e pouco definidas. A dica é pentear os fios com uma escova larga, do tipo raquete, ao final do penteado. Sugere ainda profissional, polvilhar pó para dar textura nas pontas e abrir os cachos com os dedos.

Como suavizar os cachos do cabelo crespo?

Ensina profissional, que antes de secá-los, o segredo é hidratar bem os fios e após, fazer uma escova lisa para alterar a forma da mecha. Só depois comece a modelar, finalizando com um produto anti-frizz ou condicionador a seco para conter o aspecto ressecado nas pontas, típicos dos fios cacheados.

Tem como ondular sem usar aparelhos?

Tem sim, mas o resultado não será o mesmo feitos com aparelhos. Passe musse ou spray modelador nos fios úmidos, amassando-os só com a mão ou com uma toalha. Faça um rabo no cabelo e torça-o em espiral. Prenda em formato parecido ao coque-banana e solte somente quando for sair, ensina cabeleireiro.

Quais os erros mais cometidos ao ondular?

Usar óleos ou séruns como finalizadores e não retirar todo o condicionador. Os fios ficam pesados e sem movimento, nos dois casos. Também atrapalha, logo após o banho, fazer as mechas com aparelho no banheiro, pois a umidade dificulta a formação das ondas.

Aparelhos para cachear

CHAPINHA

como-cachear-o-cabelo13Saffira 410, Taiff

 

 

 

 

COMO CACHEAR O CABELO:  Separe em mechas, o cabelo já seco. Encaixe a chapinha na metade do comprimento dos fios e enrole-os ao redor dela. Com o aparelho um pouco aberto, solte deslizando-o por toda a mecha.

NA HORA DE COMPRAR: Opte por chapinhas menores e finas e com a prancha móvel (que se movimenta de um lado para o outro), visto que, são mais fáceis de manusear.

EFEITO: Pontas pouco definidas e ondas leves. Avisa profissional, que elas se desfaz mais rápido.

DICA: Alise as pontas do cabelo com a chapinha após ondular o comprimento, para dar um look mais moderno.

BABYLISS

como-cachear-o-cabelo14Titanium, GA.MA Italy

 

 

 

 

COMO CACHEAR O CABELO: Com os fios já secos, divida o cabelo em pequenas mechas e enrole-as, uma a uma, no aparelho, prendendo com o grampo. Aguarde alguns segundos e solte o cabelo.

NA HORA DE COMPRAR: Quanto mais grossa ela for, mais largos serão os cachos, portanto, preste atenção no diâmetro da cânula.

EFEITO: Ondas de médias a intensa. Use o babyliss na vertical para um resultado mais suave e focado nas pontas. Quando utilizado na horizontal, desde o topo da cabeça, ele forma mais volume na raiz.

DICA: Prenda-os em um coque, depois de fazer os cachos e solte apenas na hora de sair. dessa maneira, o resultado fica mais natural.

MODELADOR DE CACHOS

como-cachear-o-cabelo14Hair Styler, Conair

 

 

 

 

COMO CACHEAR O CABELO: Seque os fios, divida-os em mechas e encaixe uma por vez no aparelho. Ele suga o cabelo, aquecendo e enrolando-o. Quando o cacho está pronto, o equipamento apita.

NA HORA DE COMPRAR: Avalie se vai suar com frequência e se o custo-benefício vale a pena. É prático de manusear e ondula rápido, mas custa caro.

EFEITO: Ondas de médias e intensas, mais definidas e certinhas. O cabelo, porém, pode embaraçar dentro do aparelho, principalmente os mais finos, ressalta profissional. Para fazer a parte de trás, melhor pedir ajuda.

DICA: Borrife spray de fixação ao final para ter o ondulado perfeito por mais tempo.

Reforço extra

Esses produtos garantem ondas mais definidas, aplicados antes do uso dos aparelhos e sozinhos, deixam o resultado natural.

1. Spray para Ondas Perfeitamente (Des)arrumado, TRESemmé como-cachear-o-cabelo-9
como-cachear-o-cabelo-10

 

 

 

2. Creme Twirl Around Curls, Paul Mirchell
como-cachear-o-cabelo-11

 

 

 

3. Musse Wave Ahead, Curvaceous, Redken

como-cachear-o-cabelo-12

 

 

 

4.Creme Ativador de Cachos Big Waves, The Beauty Box

LEMBRE-SE: Sempre busque um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para seu caso. Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo.

Você também pode gostar...


Carregando...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *