Como fazer trança embutida – Passo a passo

Curtir

como-fazer-trança-embutida7Um penteado diferente é uma parte importante do look feminino e isso toda mulher sabe, por isso se você quer ficar linda para sair para a balada, sair para um passeio, jantar ou evento de qualquer tipo, a trança embutida pode ser uma solução bonita e que pode ser feita em casa sozinha.

Para muitas mulheres, fazer uma trança embutida sozinha, pode ser uma missão quase impossível, não é mesmo? Nesse artigo você irá aprender como fazer trança embutida com o passo a passo simples para fazer sem precisar de ajuda!

Não é nenhuma novidade que a trança embutida está na moda e não é a toa, já que ela deixa a mulher elegante sem precisar passar horas no salão e é um penteado que cai bem para qualquer tipo de situação, seja um evento elegante ou algo mais simples.

Sem dificuldade e sem uso de técnica

As tranças embutidas têm conquistado às mulheres e desfilado com frequência não só no dia a dia, mas também  em festas refinadas. Não existe uma técnica exata de como fazer trança embutida, de forma que a trança pode ser iniciada tanto na parte frontal como na lateral. Uma dica é que em cabelos médios você pode fazer na lateral, simplesmente para dar um detalhe nos cabelos soltos.

De modo geral, a dificuldade de um penteado como a trança embutida é encontrar alguém que esteja disposto a ajudar ou mesmo que saiba fazê-lo. Dessa forma, nesse artigo você descobrirá um jeito diferente e bastante fácil de como fazer trança embutida sem ajuda.

Passo a passo de Trança embutida

  • 1º Passo: Escove bem os cabelos. É importante que os fios também estejam limpos.
  • 2º Passo: Na parte alta da cabeça, separe uma parte suficiente para fazer uma trança. O fato de a mecha ser mais alta é que promove o efeito embutido.
  • 3º Passo:  Agora, separe essa mecha em três partes e faça uma trança tradicional a partir dela, sem misturar com o restante dos cabelos. Se você não sabe fazer  trança, pratique o modo tradicional primeiro: a mecha lateral passa por cima da mecha central e o mesmo acontece do outro lado. Dessa forma, as três partes ficam trançadas.
  • 4º Passo: Feito isso, quando terminada a primeira trança, opte por um prendedor da cor dos cabelos. Se preferir um penteado mais soltinho, use o elástico apenas para finalizar a trança.
  • 5º Passo:  Nesse passo, pegue os cabelos laterais em uma quantidade adequada para trançá-los com a primeira trança. No final, prenda novamente o penteado. Você pode fazer quantas tranças forem necessárias até que os cabelos estejam completamente presos.
  • 6º Passo: De forma de finalizar, trance as últimas partes e prenda com um elástico. Nesse caso, você pode escolher acessórios para dar charme à sua trança. Prendedores, flores e até uma tiara para prender os cabelinhos novos.

Confira os penteados com trança embutida

como-fazer-trança-embutida2 como-fazer-trança-embutida9 como-fazer-trança-embutida8 como-fazer-trança-embutida3 como-fazer-trança-embutida5 como-fazer-trança-embutida1 como-fazer-trança-embutida14 como-fazer-trança-embutida6 como-fazer-trança-embutida4

Video – Como fazer trança embutida invertida por Pamella Rocha


O que achou do passo a passo de como fazer trança embutida? Comente!

LEMBRE-SE: Sempre busque um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para seu caso. Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo.

Você também pode gostar...


Carregando...

1 Resposta

  1. Sebastiana dos Santos Arevalo disse:

    Achei muito prático. Sempre quis aprender e agora consegui. Valeu!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *