Como tirar o preto do cabelo – Descubra!

Curtir

como-tirar-o-preto-do-cabelo2Caso você possua o cabelo preto tingido ou natural e quer descolorir, acompanhe esse artigo e confira dicas essenciais de como tirar o preto do cabelo. A tarefa de descolorir o cabelo preto é mais complicada do que de cabelos mais claros. Se você tem os cabelos pretos com certeza já ouviu que é impossível descolorir, possivelmente também já foi no salão para tentar mudar a cor do cabelo e sem sucesso. Mas vamos por partes que você descobrirá como lidar com isso.

Cabelo preto é impossível de descolorir?

como-tirar-o-preto-do-cabeloPara que você possa entender o motivo dessa informação ser tão difundida precisamos primeiro entender como funciona o processo de descoloração. Basicamente o que o descolorante faz é remover o pigmento do fio. Ele abre bastante a cutícula e vai bem fundo no seu fio para retirar o pigmento natural ou artificial.

De modo que como o cabelo preto é bastante pigmentado, descolorir o preto é mais difícil. O descolorante é um produto bastante agressivo e como a descoloração do preto é mais demorada, os danos nos fios são maiores. Entretanto, hoje em dia a tecnologia dos produtos é mais avançada e é possível passar por esse processo causando menos danos.

Quando o cabelo é tingido de preto ele apresenta uma dificuldade ainda maior de descoloração do que o cabelo preto natural por alguns motivos. Primeiro, o cabelo já passou por um processo químico para ficar dessa cor e mesmo que não aparente, já sofreu algum dano. Segundo porque o tamanho da molécula do pigmento químico é bem maior do que a molécula do pigmento natural, o que torna mais difícil a remoção desse pigmento do seu cabelo, principalmente se você usou tintas de caixinha. Saiba então que essa é a grande diferença entre as tintas de farmácia e as de uso profissional, por isso sempre prefira um produto de melhor qualidade mesmo que seja para pintar o cabelo de uma cor como o preto. E sempre que possível prefira tonalizantes a tinturas permanentes, pois os tonalizantes possuem moléculas menores ainda.

Por onde começar e como tirar o preto do cabelo?

como-tirar-o-preto-do-cabelo1Como tirar o preto do cabelo? Para começar, é preciso que você tenha paciência. Pode parecer besteira, mas esse é um processo demorado e sair dessa com o cabelo bonito e saudável vai ser difícil e trabalhoso, pode levar várias descolorações.

Se você optar por descolorir tudo no mesmo dia, o cabelo vai sair bastante danificado e precisando de muito tratamento. De repente vai aparecer um compromisso importante e seu cabelo vai estar no meio do processo, com uma cor feia e você vai ter a maior vontade de jogar uma tinta preta nele de novo.

Preciso te lembrar que você vai ter que investir bastante tempo e dinheiro nos produtos corretos. Antes de começar o processo junte uma grana ou compre os produtos aos poucos. Principalmente os de tratamento. O descolorante vence rápido e é melhor comprar quando for usar. Caso o seu cabelo seja preto, tente passar primeiro um produto decapante para tirar o máximo da tinta. Produtos como o Dekapcolor e similares tiram o pigmento do cabelo sem descolorir e não danificam quase nada. Caso você prefira fazer esse procedimento no salão, o que é altamente recomendando principalmente se você não tiver muita habilidade com essas coisas, procure referências e gente que já passou por processos parecidos.

Mas acima de qualquer coisa é importante seguir um cronograma capilar. Alimente o seu cabelo com tudo o que ele precisa entre uma descoloração e outra. Só siga com o processo se você sentir que seu cabelo está saudável.

Confira o Vídeo!

  • Como tirei o preto do cabelo

Ótimas dicas de como tirar o preto do cabelo, não acha?

LEMBRE-SE: Sempre busque um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para seu caso. Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo.

Você também pode gostar...


Carregando...

1 Resposta

  1. 27 de outubro de 2014

    […] os cabelos é uma das maneiras mais fáceis que encontramos para mudar o visual e se tornar ainda mais […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *