Como tratar a gota com receitas naturais, caseiras e saborosas

Curtir

Apostar em alimentos saudáveis para combater os desconfortos dessa doença é uma alternativa acertada.

cerejas-comabte-gota

Veja também:

Só quem sofre com a gota sabe a dificuldade que é ter que conviver com as dores provocadas pelo problema. Mas existem formas naturais e caseiras que lhe ajudarão a lidar melhor com os incômodos ocasionados pela doença.

A gota acontece devido à presença de níveis elevados de ácido úrico no sangue. Quando essa substância é acumulada no líquido que fica ao redor das articulações, cristais de ácido úrico são formados, o que causa inflamação e inchaço nas articulações.

E são nessas inflamações que começam a grande dificuldade de conseguir lidar com a gota. Dores intensas nas articulações dos pés, mãos, pulsos, joelhos são alguns dos sintomas da doença.

É importante procurar um médico para acompanhar de perto a sua doença. E aliar o tratamento passado pelo especialista com algumas receitas naturais irão lhe ajudar a conviver melhor com a inflamação nas articulações.

Remédio natural para gota

Cerejas

Desde muito tempo as cerejas vem sendo usadas no tratamento da gota.Além da fruta ser anti-inflamatória, ela também possui poderosos compostos que suavizam o ácido úrico. Uma forma de aliviar as crises é comer dois punhados do alimento assim que as dores começarem.

Óleo de peixe ou linhaça

Outra forma de combater as inflamações nas articulações é consumindo diariamente óleo de peixe ou de linhaça. Eles são ingredientes ricos em anti-inflamatório conhecido como ácido eicosapentaenóico (EPA) e também ajuda a aliviar as dores. O recomendado é ingerir uma colher (de sopa) por dia.

Pepino

O pepino ajuda a eliminar o ácido úrico do organismo, possui propriedades refrescantes, mineralizante e alcalinizante e também ajuda a diminuir as dores. Basta preparar usando meio pepino, meia cenoura e um copo de água de coco. Recomenda-se ingerir o suco três vezes ao dia.

LEMBRE-SE: Sempre busque um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para seu caso. Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo.

Você também pode gostar...


Carregando...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *