Descubra qual é o chá que previne derrame, hipertensão e diabetes

Curtir

Conheça a receita de um simples chá capaz de prevenir derrame, diabetes, hipertensão e Alzheimer.

Chá da folha de oliveira

Veja também:

Quentes ou frios, os chás são muito bem-vindos em qualquer época do ano, não apenas pelo seu sabor, mas também pelas diversas propriedades terapêuticas que as ervas contêm e que podem proporcionar diversos benefícios à nossa saúde.

Desde tempos imemoriais, as plantas são utilizadas no preparo de chás, e cada um deles tem o seu próprio poder, podendo acalmar, reduzir a ansiedade, fortalecendo o sistema imunológico, dentre outros benefícios.

No canal “Dicas Caseiras Faceis”, no YouTube, a NatuPlantas apresenta a receita de um simples chá capaz de prevenir derrame, diabetes, hipertensão e Alzheimer.

Os benefícios do chá da folha de oliveira

O vídeo publicado no canal “Dicas Caseiras Faceis” destaca que, de acordo com os resultados de diversas pesquisas científicas, a folha de oliveira possui alto poder curativo. Dentre os benefícios proporcionados pela planta, destacam-se a proteção do sistema cardiovascular, o fortalecimento do sistema imunológico, o aumento da energia, o controle da pressão arterial, a prevenção da diabetes e do Mal de Alzheimer.

As folhas de oliveira são ricas em minerais como potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco, substâncias altamente antioxidantes que ajudam a combater a ação prejudicial dos radicais livres.

O uso das folhas de oliveira remonta ao Antigo Egito, época em que eram utilizadas na mumificação de faraós. Naquela época, as suas propriedades medicinais já eram conhecidas e elas também eram um símbolo do poder divino.

Graças às suas ações antibacteriana, antifúngica e antiviral, o extrato da folha de oliveira também é utilizado para tratar uma série de condições de saúde, incluindo candidíase, meningite, encefalite gripe, herpes, hepatite B, diarreia, infecções nas vias urinárias, dentre outras.

O extrato também tem se revelado uma ótima opção para auxiliar na proteção do coração e vasos sanguíneos.

Como preparar o chá?

O chá da folha de oliveira é um poderoso remédio natural para prevenir derrame, diabetes, hipertensão e Alzheimer. Confira a receita a seguir:

Ingredientes

  • 1 litro de água;
  • 2 colheres (sopa) de folhas de oliveira.

Modo de preparo

  1. Ferva um litro de água e, quando entrar em ebulição, adicione duas colheres de sopa de folhas de oliveira.
  2. Tampe e aguarde 20 minutos. Após esse período, o chá estará pronto para ser consumido.
  3. A indicação de consumo deste chá é de 3 a 4 xícaras ao dia, em um período de 3 a 4 meses.
  4. Para quem deseja emagrecer, recomenda-se a ingestão da bebida aliada a uma alimentação saudável e à prática de exercícios físicos.

Contraindicações

O chá da folha de oliveira é contraindicado para grávidas e lactantes. Lembre-se que, antes de iniciar qualquer tratamento natural, é necessário consultar um especialista.

Confira o vídeo na íntegra aqui:

LEMBRE-SE: Sempre busque um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para seu caso. Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo.

Você também pode gostar...


Carregando...

1 Resposta

  1. iara disse:

    Muito interessante esses chás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *