Drinks de verão – Coquetel saúdavel!

Curtir

Drinks têm tudo a ver com praia, sol, e diversão. E, para combiná-los com o corpo à mostra no biquíni. Mostraremos receitas refrescantes sem álcool e açúcar, porém com vantagem para sua beleza.
Se você pode fazer muito mais pelos seus drinks de verão, então, porque só cortar o álcool (e suas 7 calorias por mililitro) e o açúcar (com 4 por grama)?

Incluir ingredientes funcionais na receita é uma ótima estratégia para eliminar a vontade de comer doce, combater a retenção de líquido e até intensificar o gasto energético, declara nutricionistas funcionais.

Abaixo listamos os ingredientes mais poderosos para que você possa transformá-los em coquetéis de beleza e saúde. Confira abaixo o resultado dos drinks de verão.

Coquetel anticelulite

drinks-de-verão-coquetel-anticelulite

O nome tem a ver com a união de lima-da-pérsia e limão-siciliano. Juntos, eles oferecem altas doses de vitamina C, um poderoso anti-inflamatório (lembra que a celulite é um processo inflamatório?), e potássio, muito bom para afastar o inchaço que aumenta o volume da pele fazendo os furinhos surgirem mais fundos.

Ingredientes

2 limas-da-pérsia
1 limão-siciliano
1 copo (200 ml) de água com gás
1 sachê de adoçante (opcional)
Gelo a gosto
Folhas de sálvia

Modo de fazer

Reserve uma rodela de lima com casca para decorar e esprema as limas e o limão num copo. Coloque o adoçante, o gelo, a água e decore com a rodela de lima e a sálvia.

>>Rende: um copo
>>Calorias por porção: 100

Morango pró-pele

drinks-de-verão-morango-pro-pele

Nesse drink de verão entram em ação o morango e o manjericão. Tudo realizado de caso pensado: enquanto os antioxidantes e a propriedades renovadoras do primeiro ajudam a combater o envelhecimento precoce e a retenção de líquidos, o segundo, com seus flavonóides e anti-inflamatorios, beneficia a saúde cardiovascular e combate o acumulo de gordura nas artérias.

Ingredientes

8 morangos
Gelo a gosto
1 copo (200 ml) de água de coco
Folhas de manjericão
1 sachê de adoçante (opcional)

Modo de fazer

Num copo, macere os morangos com o adoçante (da mesma forma que se faz caipirinha). Acrescente o gelo, a água de coco e decore com manjericão.

>>Rende: um copo
>>Calorias por porção: 100

Romã antioxidante

drinks-de-verão-roma-antioxidante

Aqui, a celebridade é a romã que possui antioxidante três vezes mais poderoso do que os obtidos no vinho tinto e no chá verde, eficazes em acelerar o metabolismo. Essa delícia típica desta época do ano, também contém vitaminas A e E, duas das maiores defensoras femininas no combate ao envelhecimento precoce, e ácido fólico, fundamental para assegurar a formação dos glóbulos vermelhos do sangue e a geração de energia.

Ingredientes

3 fatias de romã com casca
1 copo (200 ml) de água
1 colher (sopa) de xarope de romã
Gelo a gosto
1 colher (chá) de sementes de romã

Modo de fazer

Corte a romã com casca em fatias finas, reserve um pouco das sementes e coloque o restante da fruta num copo com água. Deixe descansar por 15 minutos e acrescente o xarope e o gelo. Decore com as sementes.

>>Rende: um copo
>>Calorias por porção: 80

Melancia detox

drinks-de-verão-melancia-detox

O poder de acabar com as toxinas e os líquidos retidos está com a melancia, que é riquíssima em água, cerca de 90% da fruta é líquido! Essa delícia ainda concentra boas doses de betacaroteno, que turbina a barreira de proteção da pele contra os raios UV. A ajuda na beleza é proporcionada pelo gengibre, que tem atividade termogênica e acelera o metabolismo.

Ingredientes

½ fatia fina de melancia
½ colher (sopa) de lascas de gengibre
Gelo a gosto
1 copo (200 ml) de água com gás
Folhas de hortelã
1 sachê e adoçante (opcional)

Modo de fazer

Num copo, macere a melancia com as lascas de gengibre e o adoçante. Acrescente gelo e a água e decore com hortelã

>>Rende: um copo
>>Calorias por porção: 80

E você, tem também receita ou dica dos drinks de verão?

LEMBRE-SE: Sempre busque um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para seu caso. Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo.

Você também pode gostar...


Carregando...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *