Equilíbrio – busque o seu!

Curtir

Equilíbrio

Imagine que a sua vida é uma balança. Em um dos lados está o equilíbrio – tudo o que fazemos para aumentar nosso bem-estar. No outro lado, está o resultado – todos os objetivos que conseguimos alcançar. Conclusão: equilíbrio tem a ver com quem você quer ser e resultado, com o que você quer ter. Muitas pessoas acham que não é possível ter as duas coisas ao mesmo tempo. Acreditam que quanto mais subirem na carreira, menos qualidades de vida terão. Mas não é bem assim, segundo especialista, apresenta que, é possível conquistar níveis de equilíbrio e resultado. Neste tópico descobrirá o que deve fazer para fortalecer o lado da balança que está em desvantagem e buscar seu equilíbrio. Você provavelmente pensará em mil coisas e estabelecerá diversas metas, mas é fundamental não cair na armadilha de deixar esse trabalho para depois. Aqui apresentaremos algumas dicas para selecionar e organizar suas idéias, colocando-as em prática por meio de estratégias como: Desenvolver um modelo mental orientado para a realização; Ter clareza do que é realmente importante; Eliminar a fadiga mental gerada pelo excesso de informação; Buscar fatores de incentivo ou dar a si mesmo pequenas recompensas. Se você acha que precisa sair da situação em que está, mas não sabe como, veja abaixo a importante ferramenta para ajudá-lo a refletir e dar o primeiro passo em busca dos seus sonhos.

Trabalho é uma palavra que sempre entra em nosso vocabulário e que pode causar muito estresse. Portanto daqui por diante ta fora do seu glossário pessoal. Sendo assim, vamos tentar driblar o problema buscando um equilíbrio interno e entendo que é preciso bancar suas decisões da melhor maneira possível, ou seja, dá uma de equilibrista para conseguir tirar o melhor do trabalho, sem deixar de lado sua família, e claro, sem se descuidar da saúde física e mental. Como conseguir? Simples não é. Mas você vai ver que não é preciso ser bailarina profissional, para se equilibrar nas mais variadas posições e encontrar leveza, em qualquer que seja a situação.

Veja também:

Dicas de como busca seu equilíbrio

Equilíbrio-busque-o-seu-Dica

Trabalho e amor

Divida as responsabilidades. Se você tem filhos, por exemplo, precisa de ajuda para dar conta de tudo e as pessoas mais próximas de você estão aí para isso.

Chek-up geral

Para nós, as mudanças hormonais tendem acontecer depois das gestações e as alterações acabam surgindo. Como sentir muito cansaço, cabelo fraco. Faça exames hormonais assim que sentir as mudanças no seu corpo para regular suas alterações, pois sem um tratamento adequado a energia tende a não voltar ao normal. E assim seu pique já era.

Corpo bacana, cabeça no lugar

Pratique exercícios físicos. Sedentarismo, não só os músculos reclamam, mas a cabeça também. A tendência é ficar com o seu humor péssimo e sua energia também. Se a sua rotina do trabalho é muito intensa, tente encontrar tempo para se exercitar. Tendo força de vontade você conseguirá colocar a atividade física na rotina. Você precisa ter muito foco e determinação, pois os exercícios vão ajudar a se sentir bem e ter a energia de que precisa.

Conclusão: sem tempo?

  • Tenha foco. É preciso disciplina para nos convencer de que 45 minutos de esteira será melhor do que dormir, pois mais meia hora.
  • Aproveite os minutos livres para fazer algo com que você se sinta bem. Como exemplo, ioga, mas pode ser qualquer outro exercício. Ioga é a tradição de Krishnamacharya, um estilo tradicional que mistura a descoberta do corpo físico com o autoconhecimento e a espiritualidade.
  • Seja disciplinada com seus compromissos pessoais. Por mais difícil que seja conseguir um hora para uma massagem, não desista. E quando marcar, tente não desmarcar.
  • Coloque você mesma na sua agenda: ponha na sua agenda uma atividade que dê prazer.

Detox no cardápio

Como dissemos acima, se algo está mudando sua dieta, consulte um nutricionista, faça exames de sangue. Pois ele pode detectar certa intolerância a alguns alimentos e com processo de detox, pode te auxiliar a entender o que realmente te faz mal e excluir por determinado tempo os alimentos apontados nos exames de sangue. Nutricionistas comentam que alguns alimentos são considerados saudáveis, mas podem não ser bons para uma pessoa em particular.

Cuidado com as dietas muito restritivas, após  os 20 anos, qualquer grande alteração corporal mexe muito com a gente, como exemplo o mal – humor.

Energia verde e rosa

Veja duas receitas de sucos para tomar de manhã que ajudará na desintoxicação e no pique.

Suco verde

  • 1 folha de couve
  • 1 punhado de hortelã
  • 1 maçã
  • 1/4 de pepino
  • 1 fatia de gengibre
  • 1 copo (150 ml) de água de coco

Suco rosa

  • 1/2 xícara (chá) de frutas vermelhas
  • fatia de beterraba
  • 1/2 copo pequeno (50 ml) de suco de uva integral
  • 1 colher de sopa de gojiberry
  • 1 copo pequeno (100 ml) de água de coco

Vaidade na medida

Não tenha medo de mudar seu visual.
Mude seu cabelo, faça uso da maquiagem. Mas a vaidade tem que ser na medida certa e não virar escrava dela. Tenta ver a vaidade além da estética, enxerga a beleza como algo maior.Beleza é alcançar o bem-estar e a felicidade. 

Você já buscou seu Equilíbrio?

LEMBRE-SE: Sempre busque um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para seu caso. Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo.

Você também pode gostar...


Carregando...

1 Resposta

  1. 6 de outubro de 2015

    […] Equilíbrio – busque o seu! […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *