Fotógrafo para casamento – Dicas fundamentais

Curtir

fotógrafo_para_casamento_2

Escolher o fotógrafo para casamento não é uma tarefa tão fácil quanto se imagina. Muitas vezes ocorre uma insatisfação por parte dos noivos quando alguns detalhes da cerimonia ou da festa ficam perdidos e não foram registrados. Para que determinados desconfortos aconteçam e esses pequenos momentos deixem de ser registrados, é preciso ter cuidado na hora da escolha do fotógrafo para casamento.

Pensando nisso, elaboramos esse artigo para ajudar você com dicas de como escolher um bom fotógrafo para casamento sem medo de se arrepender.

Dicas para escolher o fotógrafo para casamento

fotógrafo_para_casamento_4

Dicas fundamentais para uma escolha correta

Algumas dicas são fundamentais para escolher um fotógrafo para casamento de forma correta, veja a seguir:

>> A primeira dica para que você tome a decisão certa na hora de escolher seu fotógrafo é definir o seu estilo de foto favorito. É importante pesquisar referências e visitar muitos sites, pois é importantíssimo o estilo do fotógrafo, a noiva sempre vai querer muitas fotos de todos os momentos e de todos os convidados. São os padrinhos, madrinhas, família, amigos especiais e principalmente as fotos onde todos estão enfileirados na mesa do bolo. O que gera uma grande frustração entre as noivas é que muitos fotógrafos de casamento se preocupam muito em registrar a “arte” nas fotos de casamento como o buquê e a decoração sem se preocupar com outros momentos que para os noivos são importantes serem registrados.

>> Avalie os trabalhos do fotógrafo que chamou sua atenção, conheça o espaço profissional dele e veja se ele tem curso e formação nessa área, ou seja, colha informações para saber quem você estará contratando.

>> Se identifique com o fotógrafo!

fotógrafo_para_casamento_3

Foto: Ricardo Milani

>> Converse muito com o seu fotógrafo e independente da linha que esse fotógrafo siga é importante que você esclareça o que você realmente deseja ver nas suas fotos além dos cliques tradicionais e dê exemplos de como gostaria que fosse. Esse é um dia muito especial e é importante que haja uma interação entre os noivos e o fotógrafo e que essa parceria funcione.

>> Passe todas as informações que o seu fotógrafo precisa saber para a organizadora do seu casamento, pois ele precisa saber de todos os detalhes importantes, por exemplo: quem são os pais, os padrinhos, avós; que horas acontecerá tal evento, ou surpresa. Assim, o fotógrafo estará sempre atento e não perderá aquele momento mais especial.

>> Dê preferência para pessoas e não empresas isso vai aproximar mais o contato com o responsável pelas fotos do seu momento especial. Verifique o prazo de entrega das fotos, o que está descrito no contrato e quantas horas de cobertura de evento.

>> Contrate no mínimo dois fotógrafos para essa ocasião especial, pois se trata de um evento cheio de detalhes e nada pode passar despercebido.

fotógrafo_para_casamento_5

Deixe sua dica para a escolha do fotógrafo para casamento!

LEMBRE-SE: Sempre busque um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para seu caso. Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo.

Você também pode gostar...


Carregando...

2 Respostas

  1. Foto da noiva saindo do carro Ricardo Milani

  1. 27 de outubro de 2014

    […] hora de escolher o que presentear a madrinha do seu casamento o ideal é entender que não se trata de presentear com algo grande ou criativo, mas sim dar algo […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *