Manchas de espinhas – Tratamentos!

machas-de-espinhasIndependente de serem na adolescência ou na idade adulta, as espinhas podem deixar manchas e cicatrizes permanentes na pele em cerca de 70% dos casos. Essas manchas podem piorar se as espinhas não forem tratadas adequadamente. De modo que quanto mais tarde o tratamento é iniciado, maiores são os riscos de as cicatrizes serem graves. E quando a maquiagem não consegue esconder as imperfeições, existem tratamentos de beleza que garantem uma pele mais uniforme e suave.

Como tirar manchas de espinhas

machas-de-espinhas3Em caso de peles mais escuras, as manchas e cicatrizes costumam sumir sozinhas em 6 meses. A fim de acelerar o processo, a esfoliação da pele com ácido salicílico ou glicólico pode ajudar a levar as células manchadas para a superfície. Você também pode procurar um dermatologista para fazer o procedimento.

De modo geral para qualquer tipo de pele, cremes retinóides também podem ajudar a melhorar a pele. Caso nada resolva, um tratamento a laser também é recomendado. É importante acrescentar que o melhor conselho é sempre usar protetor solar. As marcas só pioram se a pessoa está constantemente pegando sol na pele.

Manchas de espinhas – tratamentos para remoção

Hoje em dia, existem vários tratamentos que prometem eliminar as terríveis manchas de espinha. Entre eles:

machas-de-espinhas2

Peeling

O peeling promete clarear as manchas e trata as cicatrizes deixadas pela acne. Os tratamentos mais superficiais clareiam as manchas, enquanto os médios e profundos auxiliam no tratamento das cicatrizes, oferecendo resultados mais aparentes, como a melhora da textura da pele. Contudo, ao tratar as marcas, o procedimento costuma formar crostas. A partir de duas sessões o resultado começa a ser visto.

Microagulhamento

O tratamento através de microagulhamento promete combater as cicatrizes de acne. O método perfura a pele superficialmente e cria múltiplos microcanais, nos quais se depositam ativos que estimulam a renovação do colágeno. Esta é uma das melhores alternativas se você procura uma solução de como tirar manchas de espinhas. Além disso, a recuperação é rápida, em torno de quatro ou cinco dias. Após a primeira sessão, já é possível ver os resultados, mas outras sessões podem ser indicadas pelo especialista.

Subcisão

Caso as manchas e cicatrizes sejam profundos, a subcisão pode atenuá-las. A subcisão é realizada com agulha, o método corta as fibras de tecido que puxam a pele para baixo, formando pequenos traumas que estimulam a produção de colágeno e preenchem as manchas. É recomendado para pacientes com cicatrizes muito retraídas. Pode ser associado ao laser ou ao preenchimento para ter efeitos melhores. Uma a três sessões são o suficiente.

Laser

O tratamento a laser promete clarear as manchas e trata as cicatrizes. Ele age diretamente sobre as manchas da acne, mas são especialmente importantes no tratamento das cicatrizes, pois estimulam a produção de colágeno e tratam as depressões formadas na pele. Podem ser ablativos (realizados com CO2), que formam crostas e tem efeitos mais intensos, ou não ablativos, conhecidos por não formar crostas, mas exigirem maior número de sessões. A quantidade de sessões irá depender do tipo de laser utilizado, o de CO2, por exemplo, leva de duas a quatro sessões, com dois meses de intervalo.

Tratamento caseiro

Caso a acne tenha deixado manchas mais leves e você quer saber como tirar manchas de espinhas através de um tratamento caseiro, a dica a esfoliar a pele a cada 2 semanas. Basta colocar uma colher de açúcar no creme hidratante que utiliza diariamente ou no mel, aplique-o com movimentos circulares e enxague a zona com água fria.

Gostou do artigo sobre manchas de espinhas e seus tratamentos? Comente!

LEMBRE-SE: Sempre busque um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para seu caso. Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 13 de novembro de 2014

    […] esteja sofrendo com as espinhas, vale a pena conversar com o seu médico sobre os medicamentos que contém vitamina A, já que eles […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.