Maquiagem para dias quentes – Confira dicas

Curtir

Dias quentes lembram alegria, cores e aparência saudável. Mas para nós também é sinônimo de maquiagem derretendo. Portanto para manter o make nos dias mais quentes é um desafio, o calor e o suor podem derreter a maquiagem e deixar a pele com aspecto oleoso, principalmente durante o dia.

Porém temos um aliado! A indústria cosmética evoluiu bastante, e hoje encontramos no mercado maquiagens desenvolvidas com alto poder de fixação para todos os bolsos. Portanto dá para sair bela, sem derreter o make nos dias quentes.

Para que o visual não desmanche com o calor, é importante usar uma maquiagem que tenha o seu estilo e não derreta com o passar das horas. De acordo com os maquiadores profissionais, uma boa opção é investir em produtos à prova d´água, que não escorrem, e apostar em alguns truques na hora de se maquiar, que também é outro aliado da maquiagem para dias quentes.

Confira as dicas de como manter a maquiagem para dias quentes. É indicada uma maquiagem mais leve, e natural possível para dias de calor, verão não combina com maquiagens pesadas.

Veja também:

Prepare sua pele

Prepare a sua pele antes, para depois receber a maquiagem, isso é imprescindível para criar um make e ajudar a segurar por mais tempo.

Pele limpa


Manter a pele limpa é essência para segurar a maquiagem, é o primeiro passo. Isso não quer dizer que deve lavar o rosto varias vezes ao dia, mas sim lavar o rosto com um sabonete adequado para o seu tipo de pele antes da maquiagem.

Hidratação


maquiagem-para-dias-quentes-Hidratação

Manter a pele hidratada é o segundo passo importante para segurar a maquiagem. Hidratação não tem nada a ver com oleosidade e no verão vale investir em um hidratante oil-free, que além de ter rápida absorção ajuda a controlar a oleosidade durante o dia.

Afinal, a combinação de sujeira + oleosidade + suor prejudicará o sua maquiagem como também sua pele.

Protetor solar


Proteja a sua pele antes da maquiagem. Usar protetor solar é fundamental.

  • Dica:

    Sempre utilize produtos específicos para seu tipo de pele, como exemplo, se sua pele for oleosa, portanto, use apenas produtos para pele oleosa. Isso fará muita diferença para você.

Primer


O primer tem função fundamental na manutenção da maquiagem. Além de minimizar a aparência dos poros, ele ajuda na fixação da maquiagem e também prolonga sua duração, além de evitar oleosidade e/ou ressecamento excessivo.

  • Dica:

    Nos dias quentes, prefira os primers com efeito matificante, que disfarçam o brilho na pele.

Qual cobertura utilizar na maquiagem para dias quentes?

Antes de aplicar uma base neste calorão, convém pensar se você realmente precisa de base ou se apenas um pouco de corretivo da conta do recado.

Se você não abre mão de uma boa cobertura, pode optar por um BB Cream, que tem textura mais leve, ao invés de base. Mas se seu caso é esconder manchas ou imperfeições, opte por usar um pouco de corretivo apenas nessas áreas. A base pode ser uma opção para maquiagem noturna, então neste caso, prefira os produtos com água na composição, ao invés de óleo.

  • Dica:

    O BB Crem pode também substituir o passo da hidratação e do primer, e vem em opções com acabamento matte. Use corretivos cremosos! O corretivo cremoso não derrete tanto quanto o líquido.

Acerte na finalização de sua maquiagem

Longa duração


As maquiagens de longa duração são uma alternativa para os dias quentes. Elas se mantém intactas por mais tempo, mas ainda assim não dispensam o retoque. Entre as opções dos produtos de longa duração, estão máscaras de cílios à prova d’água, bases, lápis de olho e até batons.

  • Dica:

Máscaras de Cílios

É lei no calor! Com ele não tem risco de você ficar com os olhos borrados por causa do suor.

Blush Líquidos

maquiagem-para-dias-quentes

Grudam na pele e permanecem no lugar aplicado ainda que suas bochechas suem ao sol. Evite blush em creme, eles tendem a “derreter” em dias quentes.

Pó Matificante

Utilize-o, porque ele tira o brilho da pele e ajuda a fixar o make por mais tempo durante o dia.

Lápis de Olho e Sombra

Não carregue nos olhos. Dias quentes requer makes leves, use a menor quantidade possível de maquiagem nos olhos, pois o suor acarreta acúmulo de sombra nas dobras das pálpebras e, ainda pior, faz com que o lápis aplicado na linha d’água escorra mesmo que sua formulação seja “à prova d’água”.

Batons Matte

maquiagem-para-dias-quentes-Batom

Prefira-os, porque eles duram mais tempo e não borram quando você come ou bebe, além de fixarem melhor nos lábios.

Necessaire


Mesmo com todos esses cuidados, a maquiagem para os dias quentes pede retoques durante o dia no verão. A ideia é montar um necessaire com produtos que vão ajudar a manter o visual entre um compromisso e outro.

Entre eles, leve um pó facial leve; lenços especiais antibrilho, opção rápida para tirar o excesso de oleosidade da pele; o gloss, alternativa para dar um toque de cor e brilho nos lábios; e blush em bastão, que dura mais tempo na pele e dispensa o uso de pincel no retoque da “coradinha”.

Truques para que o make não derreta com o calor

“A dica para que a sombra dure mais tempo é aplicar antes um corretivo nas pálpebras. Além disso, as pessoas podem passar spray ou pó fixadores depois que a produção estiver pronta, já que ajudam a manter a maquiagem”, ensina o maquiador especialista que trabalha no salão Werner.

Para quem esqueceu a proteção e exagerou no bronze, a maquiagem pode ser uma aliada para disfarçar a vermelhidão da pele. Segundo especialistas, o ideal é usar uma base em um tom mais claro nas partes queimadas. Depois disso, basta aplicar o pó em uma tonalidade mais escura que a cor natural do rosto para uniformizar a cor.

Inspirem se, com fotos de maquiagem para os dias quentes:

Makes para dia

maquiagem-para-dias-quentes3

Makes para noite

maquiagem-para-dias-quentes-noite1 maquiagem-para-dias-quentes-noite3 maquiagem-para-dias-quentes-noite4 maquiagem-para-dias-quentes-noite6 maquiagem-para-dias-quentes-noite maquiagem-para-dias-quentes-noite9

O que achou das dicas de maquiagem para os dias quentes? Não esqueça de deixar seu comentário!

LEMBRE-SE: Sempre busque um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para seu caso. Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo.

Você também pode gostar...


Carregando...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *