Mudar seu hábito, Mudar sua vida!

Curtir

O primeiro passo para mudar seu hábito

Quer começar o ano com o pé direito? Trocar de emprego, casar, emagrecer ou comprar um apartamento?

Então, dê o primeiro passo, ainda que nem tudo esteja bem determinado na sua cabeça comece a mudar seu hábito.Não dá para aguardar até se sentir 100% capaz para agir, já que temos a tendência de deparar com justificativas para adiar as decisões que têm alto impacto na nossa vida. “Pudera elas nos fazer sair da zona de conforto e dão trabalho”, afirma psicóloga Suzy Camacho, de São Paulo. Segundo ela, agir sem se sentir totalmente capacitada não é igual a ser irresponsável ou ingênua. Pode ser uma forma de criar caminho para as oportunidades, garante. Segue abaixo sugestões que ajudarão mudar seu hábito:

Veja também:

Sugestões para facilitar as mudanças

Mudar-seu-hábito-Mudar-sua-vida-sugestões

  1. Escreva seu desejo em um papel.
  2. Divida essa página ao meio e estabeleça os prós e contras da mudança, lado a lado.
  3. Liste tudo o que precisa ser feito para impulsionar sua meta. Por exemplo, marcar uma consulta nutricional, pedir financiamento, fazer MBA…
  4. Nomeie desafios para manter a chama da mudança acesa, mas inicie com algo fácil, é o caso, por exemplo, de explorar bairros que são a sua cara, visitar a concessionária perto de casa, fazer um jantar levinho mesmo que seja dia de pizza.
  5. Pare de se queixar por não ter feito, por exemplo, os estipulados 30 minutos de ginástica e se dê um pequeno presente porque fez 20. Vale permanecer um pouquinho mais na cama, tomar um banho longo, comprar flores…

Dica

Marcar os grandes momentos da vida, como a promoção no trabalho ou o fim do namoro, com uma repaginada no visual pose ser legal se isso fizer você se reconhecer mais forte para encarar a nova fase. Tome cuidado apenas para não modificar demais, motivada pela emoção, afim de não se lamentar depois.

Informações

Mudar-seu-hábito-Mudar-sua-vida-informações

Informações contribuem a emagrecer. Portanto, mulheres que procuraram informações sobre hábitos saudáveis e arriscaram colocá-los em prática antes de iniciar a dieta sentiram resultados melhores do que aquelas que iniciaram o regime de uma hora para outra. Os dados são de um estudo publicado no Journal of Consulting and Clinical Psychology, da Academia Americana de Psicologia. Isso comprova que o cardápio é apenas uma das ferramentas usadas para alcançar ao peso ideal. Tão fundamental quanto seguir um cardápio é criar planos de acordo com o seu estilo de vida, paladar e sua necessidade, prestar atenção na mastigação e compreender a trocar alimentos calóricos por mais magros. Só assim para engajar-se à nova rotina alimentar sem sofrimento, diz nutricionista funcional Patrícia Davidson Haiat, do Rio de Janeiro.

Opinião dos outros

Mudar-seu-hábito-Mudar-sua-vida-opinião

Não deixe uma motivação se evaporar pela opinião dos outros. Claro que levar em consideração o que as pessoas pensam e dizem sobre a gente é importante, afinal vivemos em sociedade. Porém, mudar radicalmente o rumo da sua vida em função do que elas acham sobre você é se anular demais.

Para não baquear sua autoestima e felicidade, use comentários como estímulos para repensar suas atitudes diante de uma decisão. Desenvolva sua força interna.

Você já conseguiu mudar seu hábito?

LEMBRE-SE: Sempre busque um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para seu caso. Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo.

Você também pode gostar...


Carregando...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *