Perder barriga sem abdominais – Confira 7 dicas

Curtir

Perder-barriga-sem-abdominais-capa

Uma grande preocupação para quem cuida do corpo é como perder barriga. A barriga é a primeira a mostrar sinais de que está fora de forma e a última mais difícil de perder, mesmo depois de dietas e muita malhação. Não é somente acelerar nos abdominais que a barriguinha vai desaparecer tão fácil, existem outras formas de definir o abdômen, ganhando tônus e alcançando a hipertrofia dos músculos, afirmam especialistas.

Porém é importante destacar que não existe um único exercício capaz de alcançar esse objetivo. Para tonificar o abdômen, é importante conciliar exercícios de fortalecimento com exercícios aeróbios, para diminuir o percentual de gordura, como também praticar o fortalecimento e o alongamento dos músculos que mantém a postura equilibrada. Segue algumas dicas que podem ajudar nessa tarefa de perder barriga sem abdominais.

Vejam também:

Controlar a respiração

Perder-barriga-sem-abdominais

Controlar a respiração durante a prática de exercícios físicos tem como principal objetivo a estabilização do movimento. Portanto, a respiração em si não traz modificações na estética e no fortalecimento da parede abdominal, mas para um indivíduo destreinado, esse estímulo pode ser eficiente para obter pequenas melhorias nos músculos abdominais, como a diminuição da flacidez.

Caminhar e correr

Perder-barriga-sem-abdominais

A corrida e a caminhada são excelentes aliados na diminuição do percentual de gordura, porque queimam calorias e ajudam assim na definição dos músculos abdominais.

Lembrete:

Para adquirir a definição muscular desejada, três fatores são de extrema importância:

  • diminuição do percentual de gordura
  • boa postura
  • hipertrofia dos músculos abdominais

Boa postura

Perder-barriga-sem-abdominais6

A postura inadequada pode ocorrer por um desequilíbrio muscular, realçado pela fraqueza da parede abdominal e pelo encurtamento da musculatura vertebral lombar e flexores do quadril, assim, associado a esse quadro, pode constatar o aumento da lordose lombar, causa frequente de quadros de lombalgia. Portanto, o fortalecimento e o alongamento das musculaturas contribuem na manutenção ou recuperação do alinhamento postural.

Yoga

Perder-barriga-sem-abdominais7

As aulas de yoga podem beneficiar a definição do abdômen. Além das técnicas respiratórias que estimulam o trabalho dos músculos abdominais profundos, inúmeras posições da prática de yoga exigem fortemente o trabalho abdominal para a estabilização dos movimentos, contribuindo para o fortalecimento da parede abdominal.

Pilates

Perder-barriga-sem-abdominais8

Os exercícios praticados no Pilates são excelentes aliados na definição do abdômen. Em todos os seus exercícios, o principio básico é a ativação dos músculos profundos do abdômen, motivando a correta respiração, a estabilização do centro de equilíbrio e a melhora postural. Além disso, o movimento dos músculos superficiais do abdômen é extremamente solicitado na execução de inúmeros movimentos, auxiliando a melhora da definição muscular.

Spinning

Perder-barriga-sem-abdominais9

As aulas de spinning podem favorecer o abdômen por contribuírem na manutenção da composição corporal ou na diminuição do percentual de gordura. Assim como a corrida e a caminhada, trata-se de uma atividade aeróbia e que, com isso, ajudam na queima de gordura. Mas, devido à posição sentada, é importante observar a postura e trabalhar em conjunto os exercícios para melhorar o equilíbrio postural.

Alongar

Perder-barriga-sem-abdominais10

Apesar de não atuar de forma significativa na diminuição do percentual de gordura ou no fortalecimento abdominal, as aulas de alongamento podem contribuir na melhora da definição muscular. Isso porque esses movimentos promovem o equilíbrio postural, elemento extremamente importante também para a estética.

Tonificação ou hipertrofia?

Perder-barriga-sem-abdominais11

A diferença entre os exercícios de tonificação e hipertrofia muscular não está na sua modificação, e sim na intensidade e volume de exercícios a ser realizado.

Para priorizar a hipertrofia, a carga (intensidade) de exercícios deverá ser maior, portanto o volume (repetições) total diminui. Em exercícios de tonificação muscular, o volume total de trabalho é aumentado, portanto a carga de exercícios fica diminuída (em relação a um treinamento para hipertrofia). Vale lembrar que, para qualquer um dos objetivos, as últimas repetições devem ser realizadas com dificuldade.

O que acho das dicas de Perder barriga sem abdominais? Não deixe de comentar!

LEMBRE-SE: Sempre busque um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para seu caso. Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo.

Você também pode gostar...


Carregando...

1 Resposta

  1. 15 de setembro de 2015

    […] Perder barriga sem abdominais – Confira 7 dicas […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *