Petisco Prático – Versátil!

Curtir

petisco_pratico_1

Aprenda duas versões doces e duas salgadas de grissini. Petisco prático para antes de um jantar ou almoço, a iguaria também rende preparos açucarados, que caem bem no café da tarde.

Massa Básica

1 xícara de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
2 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
Sal a gosto
1/3 de xícara de creme de leite

Modo de preparo

petisco_pratico_5

Em uma vasilha, misture com os dedos a farinha, o fermento, o bicarbonato, a manteiga e sal até obter consistência de farofa. Acrescente o creme de leite e misture até formar uma massa uniforme. Junte os ingredientes escolhidos para dar sabor extra (confira abaixo quatro opções que apresentamos). Embrulhe em papel-filme e leve à geladeira por 15 minutos. Em uma superfície polvilhada com farinha de trigo, abra a massa até formar m retângulo de 12,5 por 33 centímetros. Corte em tiras de 1,5 centímetros (você obterá 22 tiras). Enrole-as com cuidado, uma por vez, sem esticar, para obter o formato de espiral. Coloque em uma assadeira, mantendo uma distância de 2 centímetros entre as tiras. Leve ao forno preaquecido a 180°C por sete minutos. Vire a esse do outro lado até dourar. Deixe esfriar e sirva.

Rendimento

Rende 22 unidades.
Pronto em 20 minutos + tempo de geladeira.

Petisco Prático Doce

petisco_pratico_1

Mel e Amêndoa

1 colher (sopa) de mel
1/2 xícara de amêndoa triturada

Junte à massa básica o mel e só 1/4 de xícara de amêndoa no momento indicado na receita. Acrescente a amêndoa restante depois, quando formar um retângulo com a massa, antes de cortar em tiras. Passe o rolo de macarrão com delicadeza e siga com o preparo normalmente.

Açúcar, Canela e Cardamomo

petisco_pratico_3

2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de canela
1/2 colher (chá) de cardamomo

Misture o açúcar, a canela e o cardamomo e junte 1 colher (sopa) à massa básica no momento indicado na receita. Adicione o restante ao formar um retângulo com a massa, antes de cortar em tiras. Passe o rolo e siga com o preparo normalmente.

Petisco Prático Salgado

petisco_pratico_2

Parmesão e Páprica

1 colher (chá) de páprica picante
1/2 xícara de queijo parmesão ralado

Junte á massa básica a páprica e só 1/4 de xícara de parmesão no momento indicado na receita. Acrescente o queijo restante depois, quando formar um retângulo com a massa, antes de cortar em tiras. Passe o rolo de macarrão com delicadeza e siga com o preparo normalmente.

Ervas

petisco_pratico_3

2 colheres (sopa) de alecrim picado
2 colheres (sopa) de tomilho
Misture o alecrim e o tomilho e junte à massa básica no momento indicado na receita.

Adicione o restante depois, ao formar um retângulo com a massa, antes de cortar em tiras. Passe o rolo e siga com o preparo normalmente.

Receita indicada pela consultora culinária de CLAUDIA, Bettina Orrico.
Hum… Petisco prático e saboroso! Haja versatilidade!

O que acharam da receita? Deixe seu comentário!

LEMBRE-SE: Sempre busque um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para seu caso. Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo.

Você também pode gostar...


Carregando...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *