Progressiva Caseira: Gaste pouco fazendo esse incrível tratamento

Curtir

A escova progressiva não alisa definitivamente os fios, mas ajuda a controlar os frizz e a mantê-los mais soltos, mas também conta com ingredientes químicos e sintéticos para chegar ao resultado almejado. Por isso, a opção de fazer um creme caseiro com o mesmo fim é maravilhosa!

Progressiva caseira

Veja também:

A escova progressiva é um recurso incrível para quem quer manter os cabelos mais hidratados, lisos e macios. Ela é uma opção também para quem não deseja fazer a escova definitiva que, na sua maioria, utiliza substâncias nocivas como o formol.

Como o próprio nome já diz, a escova progressiva não alisa definitivamente os fios, mas ajuda a controlar os frizz e a mantê-los mais soltos. A ideia é agir em intervalos e, por isso, é preciso sempre reaplicar a progressiva.

Apesar de ser menos agressiva que a escova definitiva, a progressiva também conta com ingredientes químicos e sintéticos para chegar ao resultado almejado. Isso faz com que muitas pessoas não possam usar o tratamento, como crianças, gestantes e lactantes. O preço também é um fator determinante, haja vista que uma aplicação do produto em salões de beleza não sai por menos de 100 reais, em uma cotação bem abaixo do valor de mercado.

Por isso, a opção de fazer um creme caseiro com o mesmo fim é maravilhosa! As vantagens são enormes: barato, sem substâncias prejudiciais, prático e qualquer pessoa pode fazer, inclusive crianças e gestantes!

A receita é da youtuber Julia Doorman, do canal ‘Cabelos de Rainha’. O vídeo ‘Progressiva Caseira sem Gastar Nada já tem mais de dois milhões de visualizações e você vai conhecer os ingredientes agora!

Progressiva caseira

Progressiva caseira-aspirina Progressiva caseira-leite Progressiva caseira-creme-de-leite Progressiva caseira-bepantol Progressiva caseira-leite-em-po Progressiva caseira-mascara

Ingredientes:

  • 4 aspirinas;
  • 25 ml de leite integral;
  • 3 colheres de leite em pó integral;
  • Creme de hidratação da sua preferência;
  • Uma tampinha de Bepantol líquido.

Modo de fazer:

  1. Em um pote de plástico, coloque os 25 ml de leite integral. Antes disso, esmague com um garfo as seis aspirinas.
  2. Em seguida, coloque o pó das aspirinas nos 25 ml de leite integral e misture bem.
  3. Aos poucos, adicione os demais ingredientes.
  4. Caso a mistura ainda fique muito líquida, coloque mais leite em pó para que a receita adquira um aspecto firme e cremoso, semelhante ao creme de hidratação que você já usa. Isso vai garantir que a aplicação fique mais fácil e atinja as camadas mais profundas dos seus fios.

Como aplicar:

  1. Lave os cabelos com seu shampoo predileto.
  2. Em seguida, com os cabelos ainda úmidos, separe camadas e inicie a aplicação do creme alisante natural nas camadas inferiores até chegar ao topo da cabeça.
  3. Tenha cuidado para não deixar nenhuma parte sem o produto. Uma das vantagens dessa receita caseira é que ela pode ser aplicada bem próxima à raiz dos cabelos. Ela vai deixá-los mais soltos, hidratados, alinhados e brilhantes.
  4. Depois, envolva os cabelos cobertos com a máscara caseira e prenda-o com uma touca plástica e deixe agir por 30 minutos. Esse tempo será o suficiente para que a mistura atue nas células capilares e faça a transformação de forma natural.
  5. Depois desse tempo, enxague e retire com cuidado todo o produto.
  6. Seque o excesso de água com uma toalha e passe um finalizador nos fios.
  7. Para concluir, seque com um secador e passe a chapinha 4 ou 5 vezes em cada mecha.
  8. Pronto! Você terá um resultado de salão, gastando pouco e sem produtos agressivos!

Assista o vídeo na íntegra aqui:

LEMBRE-SE: Sempre busque um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para seu caso. Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo.

Você também pode gostar...


Carregando...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *