Quer acabar com seu chulé rapidamente? Então confira esta receita!

Curtir

como-acabar-com-chulé

QUER ACABAR COM SEU CHULÉ RAPIDAMENTE? ENTÃO CONFIRA ESTA RECEITA. São remédios caseiros muito eficazes para acabar com o chulé, vale a pena aprender!

Acabar o chulé com remédios caseiros vale a pena, pois além de ser um tratamento natural, sem efeitos colaterais, é bastante eficaz para acabar com esse odor que incomoda tanta gente. Você precisará seguir rigorosamente durante um determinado tempo para obter melhores resultados.

Veja também:

Os pés com chulé é uma condição muito comum, tecnicamente conhecida como ‘bromidrose’, o que gera um grande desconforto em quem sofre. Ela pode ser causada por bactérias que vivem em lugares úmidos, como sapatos, meias e junta-se às secreções dos pés suados, causando o desagradável chulé. Além disso, o chulé também pode agravar-se devido a distúrbios metabólicos ou comer certos alimentos e a ingestão de medicamentos.

Se você quiser encontrar soluções eficazes e naturais para resolver este problema, confira estas dicas:

Receitas caseiras para acabar com seu chulé rapidamente

1- Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é utilizado para remover o mau cheiro dos pés, pois é um produto que ajuda a regular o nível de pH da pele e eliminar as bactérias que causam chulé.

  1. Basta misturar em uma bacia com água quente 5 colheres (sopa) de vinagre de maçã e mergulhar os pés por 10 minutos.
  2. Após o tratamento, lavar seus pés e deixar completamente seco.

2- Bicarbonato de sódio

Outro produto, um dos mais eficazes e reconhecido por eliminar o chulé é o bicarbonato de sódio. Você pode usá-lo de duas maneiras:

  • Polvilhe duas colheres (chá) de bicarbonato de sódio dentro dos sapatos, que servirá também para absorver a umidade. Para melhor resultado coloque durante a noite.
  • Faça um escalda-pés, adicionando duas colheres (sopa) de bicarbonato de sódio em uma bacia de água morna. Deixar os pés mergulhado por 15 a 20 minutos.

3- Sálvia

A sálvia é uma planta que, além de múltiplas propriedades curativas , é excelente para reduzir a transpiração excessiva e combater as bactérias. Portanto, é um ótimo remédio caseiro para acabar com o chulé.

Você pode colocar algumas folhas de sálvia dentro dos sapatos para absorver odores ou deixar seus pés de molho em uma infusão de sálvia por 15 minutos. Você vai notar a diferença imediatamente!

4- Gengibre

Outro remédio caseiro muito eficaz para acabar com o chulé é o gengibre.

  1. Cortar uma raiz de gengibre médio e ralar bem.
  2. Em seguida, coloque as raspas em uma panela com água, deixar ferver por 15 minutos e coar.
  3. Massagear seus pés com o líquido durante a noite antes de ir dormir.

5- Sal Kosher (sal grosso)

Um ótimo remédio caseiro para remover o chulé dos pés e evitar acima de tudo a transpiração excessiva é fazer um escalda-pés com sal Kosher (sal grosso), um tipo de sal puro e moderadamente grosseiro.

  1. Adicione um pouco de sal em uma bacia com água morna e mergulhe os pés por 15 minutos.
  2. Este tratamento vai ajudar a minimizar os odores muito forte.

Fonte: http://www.clickemsaude.com.br/

LEMBRE-SE: Sempre busque um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para seu caso. Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo.

Você também pode gostar...


Carregando...

1 Resposta

  1. 27 de junho de 2017

    […] Quer acabar com seu chulé rapidamente? Então confira esta receita! […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *