Remédio caseiro para acabar com os terríveis piolhos

Curtir

Os piolhos se transmitem de forma rápida e se reproduzem com a mesma facilidade, por isso, se não forem eliminados logo após o contágio, a infestação se torna total.

acabar com os terríveis piolhos

Veja também:

Eles são alguns dos parasitas mais comuns e de fácil contágio, atingem principalmente as crianças, em especial as que estão em idade escolar, e também as mulheres.

A transmissão ocorre de maneira direta, por contato com cabelos contaminados, uso de objetos pessoais infectados por piolhos ou lêndeas, como bonés, escovas de cabelo, etc.

A rapidez com que eles se multiplicam se dá por causa de seus ovos, as lêndeas, que são bastante difíceis de retirar dos fios, já que ficam completamente agarradas a eles, por isso, o pente fino (usado para remoção dos parasitas) nem sempre consegue arrancá-las e, assim, elas tem tempo para “descascar” e se transformar em novos piolhos que reproduzirão milhares de lêndeas em poucos dias, continuando o terrível ciclo.

Coça, coça…

O primeiro sinal da presença indesejável dos piolhos é uma terrível coceira em toda a cabeça, principalmente na parte de trás, na nuca. Podendo também atingir o pescoço, onde se podem notar picadas como as de mosquitos, por exemplo.

Como a coceira é intensa, o ato de coçar pode causar uma contaminação por outras bactérias que penetrem no couro cabeludo, causando até gânglios no pescoço.

Remédio caseiro para retirar lêndeas

Como fazer:

  1. Faça uma mistura de água e vinagre em partes iguais
  2. Aplique morna nos cabelos meia hora antes de passar o pente fino ou retirar as lêndeas uma a uma manualmente.

Remédio caseiro para eliminar piolhos

Ingredientes:

  • 2 punhados de fubá;
  • 1 punhado de arruda;
  • 4 xíc. de água.
  1. Ferva a água com a arruda por uns cinco minutos, acrescente o fubá, mexendo sempre para não encaroçar, até que vire um mingau grosso.

Posologia:

  • Quando estiver frio, aplique em todo o cabelo, esfregando bem.
  • Deixe agindo no cabelo, enrolado com um pano ou toalha, por uma hora.

LEMBRE-SE: Sempre busque um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para seu caso. Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo.

Você também pode gostar...


Carregando...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *