Remédio natural para aliviar os sintomas da labirintite

Curtir

De acordo com o fitoterapeuta André Resende, existe tratamento caseiro e natural para combater os sintomas da labirintite. Saiba como prepará-lo:

Remédio natural para aliviar os sintomas da labirintite

Veja também:

Quando um paciente é diagnosticado com labirintite pode acabar apresentando dois problemas graves, um relacionado à audição e outro ao equilíbrio. Isto porque, esta doença é uma infecção que afeta o labirinto, região do corpo composto pelo vestíbulo (responsável pelo equilíbrio) e pela cóclea (responsável pela audição).

Assim, o indivíduo pode manifestar alguns sintomas como, zumbidos, tontura, vertigens, desequilíbrio, alterações gastrointestinais, audição diminuída ou a perda completa de audição, sudorese e vômitos. Estes sinais podem indicar a infecção no labirinto e um médico deverá ser consultado o mais rápido possível.

Depois dos procedimentos cabíveis, o profissional pode detectar o problema e a gravidade. Em seguida, um tratamento deve ser iniciado conforme as orientações do especialista.

De acordo com o fitoterapeuta, André Resende, existe também um tratamento caseiro e natural para combater os sintomas da labirintite. Porém, este só deve ser feito após a autorização do médico e com o acompanhamento do mesmo, tendo em vista que só este especialista está apto para indicar ou contraindicar determinados medicamentos ao paciente.

Remédio natural para aliviar os sintomas da labirintite

Remédio natural para aliviar os sintomas da labirintite1

Chá de ervas para combater a labirintite

Ingredientes:

  • 1 punhado de folhas maracujá;
  • 1 punhado crataegus;
  • 1 punhado de ginkgo biloba;
  • 1 punhado verbena;
  • 1 punhado de dente de leão;
  • 1 litro de água potável.

Modo de preparo e consumo:

  1. Coloque a água no fogo e deixe que ela ferva.
  2. Após começar o processo de ebulição, comece a adicionar um colher (de sopa) de cada erva bem preenchida.
  3. Tampe o recipiente e deixe em infusão por 15 minutos.
  4. Após o tempo determinado, coe a bebida e utilize o líquido cinco vezes ao dia, sendo uma xícara de cada valiviar os sintomas da labirintite Chá de ervas para cez.

Outras recomendações

Para as pessoas que possuem labirintite o indicado é que mudem o estilo de vida em diversos aspectos. Desta forma, a alimentação deve ser mais equilibrada, o álcool e o tabaco devem ser evitados, a prática de exercícios físicos deve ser contínua e as situações de estresse, ansiedade e nervosismo devem ser controladas.

Fonte: remedio-caseiro

LEMBRE-SE: Sempre busque um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para seu caso. Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo.

Você também pode gostar...


Carregando...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *