Significados das tatuagens – Arte no corpo!

Curtir

significados_das_tatuagens
As tatuagens são uma forma de arte corporal que atrai milhares de pessoas em todo o mundo. Esta arte já existe há séculos, entretanto, curiosamente, ostentar uma tatuagem faz com que uma pessoa pareça moderna . A essência de ornamentar o corpo com desenhos já existe há muito tempo, mas a forma como é feita foi modernizada. Os tipos de desenhos são muito variados e encontrados para todos os gostos. Além disso, quem tem talento para desenhar pode criar algo exclusivo e personalizado ou pedir que um tatuador crie. Assim como há variação de desenhos, seus significados também podem variar bastante. Os significados das tatuagens é algo bastante relativo, já que algumas pessoas se preocupam com o significado do desenho, com o que a imagem representa, e o escolhem de acordo com o que pretendem representar, enquanto outras fazem a tatuagem apenas por sua beleza.

Contudo, nem todas as tatuagens possuem um significado concreto, o significado pode fugir da esfera do misticismo, e ter uma conotação pessoal, estigma ou crença criado em cima de determinadas formas, outros por mais que tentamos dissimular sempre trará com sigo uma imagem que pode ser positiva ou negativa. Para não se tatuar algo que possa ter uma conotação às vezes negativa é sempre bom dar uma pesquisada. Um fato muito importante  e curioso é quanto a nomes em “Chinês” ou qualquer outro idioma que seja representado por ideogramas e formas sinuosas. Podemos citar a escrita “Árabe” e a tão conhecida escrita Chinesa. Tenha certeza da tradução correta, a credibilidade de quem esta fazendo a tradução ou simplesmente sugestionando, é muito importante. Confira neste artigo os significados das tatuagens.

Significados explícitos

significados_das_tatuagens_escritaGeralmente muitas tatuagens mostram claramente o seu significado e não é necessária nenhuma explicação para que alguém o entenda. Por exemplo, as tatuagens com nomes,  são bem simples de serem interpretadas, principalmente por pessoas conhecidas. Quando se faz um coração com um nome, fica claro que a tatuagem representa o amor por alguém. As tatuagens com palavras como amor, fé, esperança, trechos bíblicos, frases, etc., deixam bem claro o seu significado, já que basta ler para entender. As tatuagens escritas, em geral, costumam ter significado explícito. Mas em contra partida quando se trata de uma escrita em outro idioma e, principalmente, em ideogramas japoneses ou chineses, o que torna mais difícil a interpretação.

Significados subjetivos

Ao que se deve observar, a maioria dos desenhos usados em tatuagens tem um significado subjetivo, ou seja, podem ter várias interpretações. Desenhos como borboletas, tigres, cobras, duendes, flores, etc., podem representar uma série de sentimentos, atitudes, acontecimentos, características pessoais, etc. Esse tipo de tatuagem é ideal para quem deseja algo discreto. Afinal, o importante dos significados das tatuagens não é para os outros e sim o que o desenho representa para você. Para evitar especulações, você pode escolher um dos significados do desenho para dizer quando lhe perguntarem. Dessa forma, você manterá a sua intimidade e evitará que as pessoas fiquem curiosas a respeito do desenho. Se você deseja ter uma tatuagem com um significado especial, pesquise bastante sobre o desenho que pretende fazer. Já que um mesmo desenho pode representar várias coisas.

Significados das tatuagens

Confira alguns desenhos de tatuagens e seus significados e inspire-se nesta arte!

Tatuagem Borboleta

significados_das_tatuagens_borboleta

Representa um espírito livre. Não importa em que parte do corpo a ela é feita, serve como um portal para liberar e atrair as energias da vida, as essências da alma humana. A tatuagem de borboleta é um talismã que concentra o poder que está contido dentro de todas as mulheres.

Tatuagem Tigre

significados_das_tatuagens_tigre

Quando olhamos para a vida do tigre e suas características, podemos começar a compreender os significados por trás da tatuagem. Dois dos significados mais comuns associados com a tatuagem de tigre são poder e força. Na natureza, o tigre é o predador que está no topo da cadeia alimentar e não há outro animal que faça o tigre se sentir acuado ou com medo. Suas características o tornam o caçador supremo da selva.

Tatuagem Cobra

significados_das_tatuagens_cobra

Um dos principais significados da tatuagem de cobra é a renovação e o renascimento, que estão ligados à constante troca de pele das cobras.

Tatuagem Flores

significados_das_tatuagens_flores

Universalmente, as flores são símbolos da juventude, vitalidade, vida nova, e vitória sobre a morte. Acima de tudo, as flores significam amor.

Tatuagem Fenix

significados_das_tatuagens_fenix1As tatuagens de Fênix podem representar uma pessoa que, apesar de todas as dificuldades, conseguiu superar e “renascer das cinzas”.

Tatuagem Dragão

significados_das_tatuagens_dragãoO dragão chinês representa a sabedoria, boa sorte e boa vontade. Já o dragão japonês representa o equilíbrio na vida. E o dragão celta representa o poder e força. A tatuagem de dragão pode servir como símbolo de proteção, poder e sabedoria. O animal também tem qualidades de guerreiros, como a coragem.

O significado das tatuagens ajudou você escolher a sua?

LEMBRE-SE: Sempre busque um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para seu caso. Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo.

Você também pode gostar...


Carregando...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *