Surpreendente receita com Coca-Cola é capaz de tratar enjoo. Aprenda

Curtir

Bebidas que contêm açúcar, como o refrigerante, aliviam a irritação do estômago, consequentemente as náuseas. Confira:

surpreendente-receita-com-coca-cola-e-capaz-de-tratar-enjoo-aprenda

Veja também:

Se depois de se alimentar você começou a apresentar sintomas de enjoo, pode ter certeza que algo não lhe caiu muito bem. A náusea é um sinal que algo dentro do seu estômago precisa ser eliminado. Essa sensação desconfortável, além de ser causada pela alimentação, pode vir de outras razões.

Para lidar com o problema, uma série de medicamentos podem ser usados. Porém, o propósito é trazer ingredientes que estão ao seu alcance, dentro da sua própria casa, para tratar do problema. Essa medida vale como forma paliativa, até que um profissional médico seja consultado.

Caso o problema não seja de natureza grave, rapidamente ele será resolvido. Do contrário, outras medidas serão necessárias. No livro “1.001 Remédios Caseiros – Tratamentos confiáveis para promover a sua saúde no dia-a-dia”, publicado pela editora Seleções, indica os refrigerantes como agente para aliviar o enjoo.

O que é a náusea e por que aparece

Antes de conhecer a forma correta de usar o refrigerante para acabar com os sintomas, vale a pena conhecer o que são os enjoos e como eles aparecem.

As náuseas acontecem quando o centro que controla náuseas e vômitos no tronco cerebral é ativado. Isso pode ser causado por enjoo de movimento, também conhecido por cinetose, enjoo da gravidez ou pelo vírus da gripe que ataca o estômago. Na maioria das vezes, as náuseas aparecem como uma reação natural a algo que você comeu.

Além do mais, outros problemas podem estar diretamente vinculados ao aparecimentos das náuseas no ser humano. Como por exemplo as concussões, infartos, alguns tipos de câncer e a realização de quimioterapia. O uso de alguns medicamentos também podem desencadear o problema.

O refrigerante como remédio

receita-com-coca-cola-e-capaz-de-tratar-enjoo

Bebidas que contêm açúcar têm mais probabilidade de aliviar a irritação do estômago, que é o que causa a sensação de náuseas. Uma boa solução para isso é utilizar o xarope de cola, que pode ser encontrado nas farmácias. Além do mais, você também pode usar o refrigerante de cola no tratamentos dos enjoos.

Para isso, basta sacudir a garrafa do refrigerante a base de cola para que todo o gás seja eliminado. Feito isso, deixe a garrafa aberta para facilitar o processo. A indicação é que a bebida seja ingerida a temperatura ambiente. A indicação é que você tome uma pequena dose da bebida.

Além do refrigerante a base de cola, a soda limonada também proporciona efeitos benéficos na eliminação dos enjoos. Assim como a cola, o refrigerante deve ser consumido em temperatura ambiente em sem gás. Para isso, você pode utilizar do mesmo processo de preparo.

LEMBRE-SE: Sempre busque um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para seu caso. Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo.

Você também pode gostar...


Carregando...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *