Temas de festa infantil – Qual escolher?

Curtir

temas_de_festa_infantil_capa

Organizar festinhas para celebrar os primeiros aniversários de nossos filhos são sempre eventos importantíssimos. Bom, pelo menos para nós, mamães.

Queremos fazer tudo direitinho, garantir a alegria e a diversão do aniversariante e, não menos importante que isso, agradar os convidados.

Dessa forma, estamos pensando e planejando uma festinha de aniversário, uma das principais dúvidas que sempre vem em mente é os temas de festa infantil.

E agora? O que fazer? Arriscar-se escolhendo algo inusitado ou investir nos clássicos para não ter erro?

Confira nesse artigo algumas dicas bem básicas para temas de festa infantil, mas super úteis que irão garantir o sucesso da escolha do seu.

Até 2 anos de idade

Quando o seu filho tem até dois anos de idade, não há muita dúvida sobre a escolha dos temas de festa infantil, pois quem irá escolher são os pais.

Como a criança ainda não tem uma preferência declarada, cabe a eles definir o tema, com base naquilo que eles gostam e que é adequado para a idade da criança.

Uma dica bastante válida é que já que você ainda tem o direito de escolha, o melhor mesmo é aproveitar essa liberdade toda e fugir dos temas personagens. Sim! É isso mesmo que você leu.

Há opções bem variadas de outras possibilidades e seria bem legal se você aproveitasse essa chance.

É sempre melhor deixar os personagens, seja eles gerais, como princesas e bailarinas, ou específicos, como Carros Disney e Galinha Pintadinha, para o momento que a criança começar a decidir por conta própria a decoração das suas festinhas.

Se fugir dos personagens enquanto pode, irá evitar a repetição de temas dentro de alguns anos.

O primeiro passo é escolher um tema geral, como circo ou fazendinha, que são bastante comuns, mas que passando por uma repaginada e contando com um pouco de criatividade da pessoa responsável pela decoração podem se tornar temas incríveis, encantadores e de tirar o fôlego dos convidados.

Outra opção é escolher entre temas mais simples, que podem tanto ser inusitados apenas com cores quanto básicos e neutros, como balões, cata-ventos e afins. Nesse último caso, o ideal é caprichar diferencial da decoração.

temas_de_festa_infantil_7

Crianças de 3 anos de idade em diante

Quando seus filhos já possuem certa idade não tem muito o que fazer, quem irá querer escolher o tema da festinha, a todo o custo e sem muita margem para negociação, serão elas mesmas.

Quando essa situação começa a acontecer, a chance de se ter um personagem infantil daqueles bem famosos como tema principal da comemoração é grande.

Só que nem sempre os pais simpatizam com o personagem escolhido e aí acaba virando um problema.

A melhor sugestão, nesses casos, é algo bem simples, mas que pode funcionar muito bem: compre DVDs, filmes ou séries, de novos personagens divertidos e atrativos e que você também simpatize.

Dê esses DVDs para seu filho assistir, dê tempo para ele se acostumar e começar a curtir e espere pacientemente, sem nenhuma pressão, eles mudarem de ideia.

Dessa forma, quem sabe exista alguma chance da turma da Galinha Pintadinha ser trocada pela turma do Toy Story.

temas_de_festa_infantil_24

Galeria dos temas de festa infantil

Confira fotos abaixo e escolha o tema para sua princesa ou príncipe!

temas_de_festa_infantil_53 temas_de_festa_infantil_54 temas_de_festa_infantil_42 temas_de_festa_infantil_46 temas_de_festa_infantil_34 temas_de_festa_infantil_31 temas_de_festa_infantil_27 temas_de_festa_infantil_29 temas_de_festa_infantil_25 temas_de_festa_infantil_17 temas_de_festa_infantil_19 temas_de_festa_infantil_15 temas_de_festa_infantil_16 temas_de_festa_infantil_8 temas_de_festa_infantil_7 temas_de_festa_infantil_6 temas_de_festa_infantil_12 temas_de_festa_infantil_2 temas_de_festa_infantil_1 temas_de_festa_infantiltemas_de_festa_infantil_56 temas_de_festa_infantil_55 temas_de_festa_infantil_52 temas_de_festa_infantil_52 temas_de_festa_infantil_50 temas_de_festa_infantil_49 temas_de_festa_infantil_43 temas_de_festa_infantil_48 temas_de_festa_infantil_45 temas_de_festa_infantil_39 temas_de_festa_infantil_37 temas_de_festa_infantil_47 temas_de_festa_infantil_41 temas_de_festa_infantil_38 temas_de_festa_infantil_33 temas_de_festa_infantil_36 temas_de_festa_infantil_32 temas_de_festa_infantil_35 temas_de_festa_infantil_30 temas_de_festa_infantil_26 temas_de_festa_infantil_28 temas_de_festa_infantil_23 temas_de_festa_infantil_22 temas_de_festa_infantil_19 temas_de_festa_infantil_14 temas_de_festa_infantil_5 temas_de_festa_infantil_55 temas_de_festa_infantil_54 temas_de_festa_infantil_44

As dicas para temas de festa infantil te ajudou? Deixe seu comentário!

LEMBRE-SE: Sempre busque um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para seu caso. Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo.

Você também pode gostar...


Carregando...

2 Respostas

  1. Douglas disse:

    Produzo displays de personagens e cenários em MDF . ( 11 ) 9 6048-6670

  1. 27 de outubro de 2014

    […] e sempre ao lado da mesa principal que é a mesa do bolo. O tipo de mesinha mais procurada para festa infantil são aquelas provençais, pois essas mesas são excelentes por serem neutras e bem […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *