Trate a labirintite naturalmente com o chá de noz-moscada

Curtir

As propriedades anti-inflamatórias da noz-moscada ajudam a combater a afecção que afeta o labirinto, no ouvido interno. Veja como tratar a labirintite!

chá de noz-moscada-1-labirintite

Veja também:

A labirintite é uma afecção que pode comprometer tanto o equilíbrio quanto a audição, porque afeta o labirinto, estrutura da orelha interna constituída pela cóclea (responsável pela audição) e pelo vestíbulo (responsável pelo equilíbrio).

Causas

As causas são as mais diversas, podendo acontecer em decorrência de processos inflamatórios, infecciosos e tumorais, doenças neurológicas, compressões mecânicas e alterações genéticas.

A labirintite se manifesta, geralmente, após os 40, 50 anos, por conta de alterações metabólicas e vestibulares. Altas taxas de colesterol, triglicérides e ácido úrico também podem acarretar alterações que atingem o cérebro e o labirinto.

Quem sofre com hipoglicemia, diabetes, hipertensão, otites está sem risco de ter labirintite. Assim como quem faz uso de álcool, fumo, café e de certos medicamentos, entre eles, alguns antibióticos, anti-inflamatórios, estresse e ansiedade.

Sintomas

Os sintomas são clássicos: tonturas e vertigens associadas ou não a náuseas, vômitos, sudorese, alterações gastrintestinais, perda de audição, desequilíbrio, zumbidos e audição diminuída.

Há quem tenha a sensação de que o ambiente gira ao redor do corpo, ou que este roda em relação ao ambiente. E quem sinta a tontura, desequilíbrio, instabilidade, de pisar no vazio, de queda.

A crise de labirintite pode durar minutos, horas, ou dias. Por isso trazemos hoje uma dica para aliviar esses sintomas por meio da medicina natural:

A noz-moscada

chá de noz-moscada-labirintite

A noz-moscada é uma importante aliada no combate à labirintite, pois é um potente anti-inflamatório! Esta semente encontrada em frutos da árvore Moscadeira pode desempenhar a função de sedativo, estimulante, relaxante e anti-inflamatório. Ainda ajuda a aliviar dores, aumentando a circulação do sangue.

Formas de uso

A noz moscada pode ser administrada em pó ou óleo, mas também é possível encontrá-la em comprimidos ou cápsulas. Trouxemos uma receita de chá como exemplo para te ajudar com a labirintite.

Ingredientes:

  • 1 folha de louro;
  • ¼ de colher de noz-moscada ralada;
  • 1 copo de água (200 ml).

Modo de Preparo:

  1. Rale a noz-moscada;
  2. Ferva a água junto com a folha de louro;
  3. Em seguida, ponha a noz ralada na água e tampe;
  4. Espere esfriar um pouco e beba.

É recomendável tomar esse chá três vezes ao dia; mês sim, mês não.

LEMBRE-SE: Sempre busque um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para seu caso. Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo.

Você também pode gostar...


Carregando...

1 Resposta

  1. 11 de julho de 2017

    […] Trate a labirintite naturalmente com o chá de noz-moscada […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *