Véu de noiva – Como escolher?

Curtir

Véu-de-noivaHoje em dia, a escolha de um véu de noiva tem suas prioridades. A noiva pode optar por dar ênfase ao seu penteado, ou dar ênfase ao véu. A grande diferença, é que quem quer dar ênfase ao véu, usa o véu não só na cerimônia, mas também durante a recepção do casamento, e neste caso o penteado é só um suporte para o véu. A escolha do véu ideal depende também da formalidade do casamento, do tipo de personalidade e do rosto que o vai usar. Um estilo mais clássico pede um véu de catedral, enquanto um estilo mais moderno pede um véu mais curto. Considere os seguintes tópicos antes de tomar qualquer decisão sobre se vai usar, ou não, um véu no seu casamento.

É interessante acrescentar que usar um véu de noiva não é obrigatório. De forma que quanto mais formal for o casamento, maior o comprimento do véu. A etiqueta também dita que o uso de véu é inapropriado para noivas grávidas ou segundos casamentos, mesmo assim muitas noivas nestas condições hoje em dia decidem romper com a etiqueta usando véus pelo cotovelo, ou como adorno do penteado.

Requisitos para a escolha do véu de noiva perfeito!

Véu-de-noiva-1É importante saber o seu tipo de face. Basicamente, existem dois tipos de faces, as mais arredondadas como as ovais e redondas; e as mais angulares como as faces em retângulo e em triângulo. Se não sabe que tipo de face tem, é simples, em frente a um espelho puxe o cabelo todo para trás, em seguida, com um lápis de olho, desenhe o contorno da sua face no espelho, depois é só analisar.

  • Se a noiva possui uma face oval, ligeiramente mais comprida que larga, e com curvas suaves, saiba que este tipo de face é o tipo mais simétrico, por isso pode usar o que melhor lhe agradar, desde que complemente o seu look total, e seja proporcional às suas linhas.
  • Se a noiva possui uma face quadrada, com uma linha do queixo quadrada, esta necessita de ser suavizada com um véu mais longo, em vez de um mais curto.
  • A noiva de face muito redonda combina com um véu que caia ao longo dos lados da face, pois ajuda a torná-la mais estreita.
  • Caso a noiva tenha uma face oblonga, parecida com a oval só que um pouco mais comprida, esta pode ser complementada com véus em cascata, adornados com tiaras, ou com uma coroa de flores, ou de cristais.
  • Se a noiva possui uma face triangular do tipo coração, deverá dar largura à parte inferior da face; deve usar véus que pendam da parte anterior da cabeça, pois o volume aparecerá pela parte de trás da cabeça dando mais ênfase ao queixo.

Estilo de véu de noiva e ornamentação

Véu-de-noiva-2

É recomendável que um véu de noiva clássico de comprimento de catedral, não deve de ser usado numa celebração de um casamento mais casual, como num jardim, ou numa praia. Se vai celebrar um casamento muito formal e se optar por um véu que arraste no chão, deverá optar por um véu de várias camadas, para que durante a recepção possa retirar a camada mais comprida podendo movimentar-se mais à vontade.

Caso a noiva tenha um vestido muito ornamentado, é interessante que use um véu simples. A ornamentação do véu de noiva não deve nunca terminar no local onde o seu vestido tem mais ornamentação, deve sempre terminar abaixo da ornamentação do vestido, ou acima desta. Dessa forma, ornamentação de um véu não tem de condizer exatamente com a ornamentação do vestido de noiva.

Quando a noiva usa um véu antigo pode pertencer à mãe ou mesmo um que tenha adquirido numa loja de antiguidades, é uma excelente opção, desde que não tente mudar a cor original, mandando branqueá-lo ou tingi-lo; um véu não tem de ser exatamente da mesma cor do vestido, e o encanto de um véu antigo não está só no seu formato, mas também na sua cor peculiar.

Uma dica importante é que você não se esqueça de se ver num espelho de 360º; coloque o vestido e o véu de noiva e observe como fica de todos os ângulos, e não só pela frente. Se a parte do seu vestido de noiva é um ponto fulcral no seu look, não convém esconde-lo com um véu comprido, pode optar por um véu mais curto com poucas camadas de tule.

Galeria de fotos Véu de noiva

véu-de-noiva-3 véu-de-noiva-8 véu-de-noiva-31 véu-de-noiva-15 véu-de-noiva-33 véu-de-noiva-4 véu-de-noiva-5 véu-de-noiva-6 véu-de-noiva-22 véu-de-noiva-23 véu-de-noiva-21 véu-de-noiva-16 véu-de-noiva-7 véu-de-noiva-9 véu-de-noiva-28 véu-de-noiva-34 véu-de-noiva-14 véu-de-noiva-29 véu-de-noiva-30 véu-de-noiva-24 véu-de-noiva-10 véu-de-noiva-13 véu-de-noiva-32 véu-de-noiva-38 véu-de-noiva-27 véu-de-noiva-12 véu-de-noiva-20 véu-de-noiva-35 véu-de-noiva-26 véu-de-noiva-18 véu-de-noiva-39 véu-de-noiva-11

O que achou? Comente!

LEMBRE-SE: Sempre busque um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para seu caso. Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo.

Você também pode gostar...


Carregando...

1 Resposta

  1. 27 de outubro de 2014

    […] investir em flores com diferentes tons de rosa, por exemplo. Mas caso você queira um buquê de noiva cheio de vida, misture cores quentes com flores exóticas, complementando com folhas, o resultado […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *